Sabemos mais detalhes acerca da nova consola portátil!

Como já deve ter percebido, o mundo dos videojogos está louco com as consolas portáteis, sendo exatamente por isso que já temos uma Steam Deck, uma ROG Ally (ASUS), uma Legion Go (Lenovo), uma MSI Claw, e na realidade, versões melhoradas da primeira e da segunda. É nesta tendência que ate a Sony e Microsoft pretendem lançar consolas o quanto antes, para tentar ganhar quota de mercado com a sua grande gama de jogos exclusivos de qualidade inegável.

Porém, enquanto a Sony e Microsoft não se mete na brincadeira, e a Nintendo não lança a sequela à sua Switch, eis que vamos vendo mais fabricantes curiosas a meter a colha na sopa. Agora é a vez da Zotac, com a consola portátil Zone.

Uma consola que curiosamente tem o potencial para impressionar.

Sabemos mais detalhes acerca da nova consola portátil!

Portanto, enquanto as consolas portáteis mais podersas do mercado têm como base um APU Ryzen Z1 Extreme da AMD, esta Zone vai contar com um APU AMD Ryzen 7 8840U, que por sua vez conta com um GPU Radeon 780M com 12 Unidades de Computação RDNA3.

Curiosamente, ao contrário das consolas da ASUS e Lenovo, esta Zotac Zone vai ter um ecrã AMOLED de 7”, com uma resolução FHD e capacidade de oferecer 800 nits de brilho máximo, tudo isto a 120Hz.

As restantes especificações apontam para 16GB de memória LPDDR5X, um SSD de 512GB mas possibilidade de troca do mesmo. Por fim, uma bateria de 48.5Wh, e um peso de 700g.

A consola deve chegar ao mercado no Verão, mas ainda não temos ideia do preço. Na teoria, sendo a Zotac uma perfeita desconhecida neste mercado, seria de esperar um preço mais apelativo face à concorrência. Mas, com especificações como estas, se calhar vai acontecer o contrário. Temos de esperar para ver.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Comprava uma consola da Zotac? Ou prefere esperar por novas ofertas das marcas de referência? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados