Sabe quais são os hábitos de quem compra online?



Sabe quais são os hábitos de quem compra online? – Escusado será dizer, que os novos compradores são super exigentes! Aliás, 15% dos novos ‘e-shopers’, começaram a comprar online há menos de 2 anos… Mas apesar de ser um grupo pequeno, é extremamente importante para este tipo de mercado.

Afinal de contas, têm expectativas elevadas, quando comparados com os compradores online ‘veteranos’, visto que exigem uma experiência de compra facilitada e rápida. E como seria de esperar num ‘millennial’, estes clientes têm uma forte presença nas redes sociais, por isso qualquer queixa, irá ser tornada pública, muito rapidamente.

Curiosamente, apreciam programas de fidelização, mas são também propensos a devolver encomendas. Em paralelo, têm uma elevada preocupação na segurança das transações e dados pessoais. (Em suma, como são compradores frequentes, são muito importantes para todo o mercado! São quase como o ‘standard’ das compras online)

Quem nunca entrou numa loja, encheu o carrinho de compras, e nunca mais lá meteu os pés? 

compra online

O abandono do carrinho de compras e devoluções, são o pão nosso de cada dia, neste mercado. Afinal, enquanto 90% dos compradores interromperam a sua encomenda, 41% regressaram para concluir a compra.

As devoluções duplicaram em 2018, de 5 para 10%!

Cada vez mais as compras online são festas no estrangeiro. Já cerca de 58% dos compradores, adquiriram algo vindo de um site além fronteiras, uma subida de 6 pontos percentuais, em relação a 2016.

Comprar pelo telemóvel é cada vez mais a regra

O chamado M-commerce continua em crescimento! 46% dos e-shoppers já utilizam o seu smartphone para comprar online, uma subida de 11% em relação a 2016.

A empresa de entregas pode fazer ou quebrar um negócio

Inegavelmente, que muitos de vocês já tiveram alguns casos caricatos com empresas de entrega de encomenda. Pois bem, 72% dos e-shoppers consideram extremamente importante saber que empresa irá entregar a sua encomenda. (Por isso, é que várias lojas têm mais que uma opção, para tranquilizar os consumidores)

No entanto, as compras online apenas perfazem 9.4% do total de compras em Portugal! Desta percentagem, 56% foi feita pelo telemóvel.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo

Fonte – Estudo do DPDGroup



mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também