Sabe o que a Google pensa sobre os seus rivais no Gaming?


Por em

A Google tem estado nas bocas do mundo, graças ao anúncio da sua nova plataforma de streaming de jogos Google Stadia! Na apresentação, a empresa mencionou o facto do serviço conseguir ser mais poderoso que a Xbox One X e PS4 Pro combinadas…

Mas isto levanta uma questão, afinal, o que pensa a Google sobre a sua concorrência neste espaço?

Curiosamente, a reposta de Phil Harrison, o responsável máximo pelo projeto, menciona o facto de ninguém ter de perder! Ou seja, a Google apenas quer criar novas oportunidades para todos, na indústria de jogos.

Afinal de contas, a Sony, Microsoft e Nintendo, são as três grandes rivais do Google Stadia!

A Nintendo Switch é uma das consolas mais vendidas dos últimos anos. Enquanto a PlayStation 4 é a líder de mercado, com mais de 100 milhões de unidades vendidas. A Xbox One, apesar de ficar um pouco aquém do que seria de esperar, depois do sucesso da Xbox 360, também está a conseguir excelentes resultados.



Dito isto, existem duas razões para a Switch ter tanto sucesso… Primeiramente, é portátil, e além disso, tem acesso a vários clássicos bem amados pela comunidade.

O que no fundo, é uma das razões pelas quais o Google Stadia poderá vencer! Pode jogar em qualquer lado, em qualquer aparelho, e vai ter um leque gigante de jogos, bem conhecidos.



Phil Harrison, responsável pelo projeto Google Stadia, disse:

“Eu não acredito, que para o Stadia vencer, alguém tenha de perder. Acho que para a indústria crescer, e que para aquilo que nós tanto gostamos (jogar) evolua, algo tem de mudar.

Se a Google realmente conseguir fazer isto corretamente, podemos dar novas oportunidades, a todos, na indústria de jogos. É esse o nosso grande objetivo!”


Será que o Google Stadia vai substituir as consolas?

“Nós não estaríamos aqui, se não fosse todo o trabalho que a Nintendo, Sony, Microsoft, Sega e Atari, tiveram.

Somos parte de uma gigantesca indústria, e temos uma visão muito forte para o futuro. Nós queremos chegar a este futuro, e queremos levar oportunidades para ainda mais pessoas.”

Em suma, apesar do Google Stadia querer vencer, e ser a plataforma escolhida por todos. Não pretende substituir ninguém!

Portanto, o Stadia pode muito bem, nunca vir a ser um substituto natural das consolas, mas pode ser ‘a próxima grande coisa’, tal como foi o YouTube, quando foi lançado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Epic Games Store está arrependida do que fez com Metro Exodus

Samsung Galaxy A90 pode ser o primeiro com uma câmara pop-up

Seguinte