Inicio Jogos Sabe o que a Google pensa sobre os seus rivais no Gaming?

Sabe o que a Google pensa sobre os seus rivais no Gaming?

A Google tem estado nas bocas do mundo, graças ao anúncio da sua nova plataforma de streaming de jogos Google Stadia! Na apresentação, a empresa mencionou o facto do serviço conseguir ser mais poderoso que a Xbox One X e PS4 Pro combinadas…

Mas isto levanta uma questão, afinal, o que pensa a Google sobre a sua concorrência neste espaço?

Curiosamente, a reposta de Phil Harrison, o responsável máximo pelo projeto, menciona o facto de ninguém ter de perder! Ou seja, a Google apenas quer criar novas oportunidades para todos, na indústria de jogos.

Afinal de contas, a Sony, Microsoft e Nintendo, são as três grandes rivais do Google Stadia!

que a google

A Nintendo Switch é uma das consolas mais vendidas dos últimos anos. Enquanto a PlayStation 4 é a líder de mercado, com mais de 100 milhões de unidades vendidas. A Xbox One, apesar de ficar um pouco aquém do que seria de esperar, depois do sucesso da Xbox 360, também está a conseguir excelentes resultados.



Dito isto, existem duas razões para a Switch ter tanto sucesso… Primeiramente, é portátil, e além disso, tem acesso a vários clássicos bem amados pela comunidade.

O que no fundo, é uma das razões pelas quais o Google Stadia poderá vencer! Pode jogar em qualquer lado, em qualquer aparelho, e vai ter um leque gigante de jogos, bem conhecidos.



Phil Harrison, responsável pelo projeto Google Stadia, disse:

“Eu não acredito, que para o Stadia vencer, alguém tenha de perder. Acho que para a indústria crescer, e que para aquilo que nós tanto gostamos (jogar) evolua, algo tem de mudar.

Se a Google realmente conseguir fazer isto corretamente, podemos dar novas oportunidades, a todos, na indústria de jogos. É esse o nosso grande objetivo!”


Será que o Google Stadia vai substituir as consolas?

que a google

“Nós não estaríamos aqui, se não fosse todo o trabalho que a Nintendo, Sony, Microsoft, Sega e Atari, tiveram.

Somos parte de uma gigantesca indústria, e temos uma visão muito forte para o futuro. Nós queremos chegar a este futuro, e queremos levar oportunidades para ainda mais pessoas.”

Em suma, apesar do Google Stadia querer vencer, e ser a plataforma escolhida por todos. Não pretende substituir ninguém!

Portanto, o Stadia pode muito bem, nunca vir a ser um substituto natural das consolas, mas pode ser ‘a próxima grande coisa’, tal como foi o YouTube, quando foi lançado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...