Sabe o porquê da vitória da PlayStation 4 na atual geração de consolas?

A guerra PlayStation 4 vs Xbox One está prestes a terminar, com muitos dos olhos já apontadas nas novas PlayStation 5 e Xbox Series X. Ainda assim, acaba por ser muito interessante quando um ‘dev’ vem a público explicar o porquê da Sony ter tido mais sucesso no mercado! Visto que nos mostra um pouco daquilo que estas personalidades sentem no interior da própria empresa.

Dito tudo isto, Jack Attridge do estúdio Flavourworks deu recentemente uma entrevista à PlayStation Official Magazine onde expressou todo o seu apreço pelo suporte da Sony a projetos como Erica. (Um thriller de acção recentemente publicado pela própria Sony Interactive)

Sabe o porquê da vitória da PlayStation 4 na atual geração de consolas?

PlayStation 4 na

“De um ponto de vista financeiro, esta é uma das melhores alturas da história dos videojogos, para arriscar em projetos inovadores. Aliás, na minha opinião, o que torna a PlayStation diferente é a maneira como a Sony investe nas equipas e puxa o design gráfico ao limite.

Dizendo coisas como ‘Nós vamos liderar o caminho enquanto explicamos o porquê de ter de comprar uma PlayStation 4.’ Acho que isto tem sido assim desde a PS3. Afinal, quem é que iria investir num jogo como LittleBigPlanet?”

Os jogos mais bonitos estão na PlayStation 4?

O ‘dev’ chegou ao ponto de dizer que os jogos visualmente mais apelativos estão todos na PlayStation 4, apesar do hardware da consola nem ser nada de especial. Tudo graças à direção artística de certos estúdios.

“Os jogos mais bonitos do mundo estão na PlayStation 4. Algo relacionado em grande parte com a direção artística e não apenas pelo poder da consola.”

É fácil concluir que estas afirmações têm um fundo de verdade. Afinal de contas, basta olhar para God of War, Horizon Zero Dawn e Death Stranding para perceber que apesar do hardware ter várias limitações, os jogos são realmente bombas gráficas, o que por sua vez aumenta o entusiasmo e imersão dos jogadores.

Dito tudo isto, é muito graças a estúdios como Guerrilla Games, Santa Monica e Kojima Games que temos acesso a estes jogos. Um trabalho apenas possível devido aos investimentos ‘1st party’ da gigante Japonesa Sony.

Então, e o que devemos esperar da PlayStation 5?

PlayStation 4 na

Como disse em cima, todos os olhos já estão em cima da PlayStation 5, que promete trazer uma performance fora de série, bem como várias inovações no novo comando DualShock 5 para cima da mesa.

Contudo, no ponto de vista de Attridge, o que é realmente interessante na nova consola, é mesmo o SSD NVMe.

“Acho que o SSD vai ser muito bom para todos. Devido ao facto que irá ser muito mais rápido fazer loading de coisas. Os jogadores vão sentir este aumento de velocidade em quase todo o lado. E para nós, vai possibilitar fazer algumas brincadeiras em 4K.”


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Atenção Windows 11: há um novo problema que afeta a velocidade!

O Windows 11 teve direito a um novo update muito recentemente (Build 22000.282) que resolve vários bugs. Um deles afetava o desempenho do novo...

Afinal a série que vai derrotar Squid Game (Round 6) é outra!

A Netflix tem destas coisas. Quando achamos que uma série está a ganhar força e vai ultrapassar todas as outras eis que algo acontece...

Windows 11: PC sem suporte? Por enquanto, ainda não acontece

Como deve saber, uma das grandes diferenças no Windows 11, está nos requisitos mínimos de suporte à sua instalação, que deixam muitas máquinas teoricamente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!