Samsung Galaxy S9 vs S8: A diferença não está no design


Por em

O Samsung Galaxy S9 e S9+ serão oficializados no dia 25 de Fevereiro durante o Mobile World Congress. No entanto, mais do que revolucionar a nova gama de dispositivos da Samsung, pretende melhorar e apurar o que de bom havia feito no S8. Na prática isto significa que vamos assistir a muito poucas mudanças ao nível de design, conforme comprovam os desenhos CAD.

Design S9

Os equipamentos da serie S9, tanto o pequeno, como a versão de maiores dimensões S9+ terão apenas uma fração de milímetros de diferença comparativamente à geração S8. A principal mudança parece estar no S9+ que tem menos 1.7 milímetros do que a versão do ano anterior.

Outra característica importante é que o leitor de impressões digitais está localizado logo abaixo da câmara traseira o que é uma vantagem em relação à geração anterior que o apresentava ao lado das câmaras. Importa salientar de que o S9+ terá configuração de câmara dupla na parte traseira.

A Samsung pretende ainda incorporar nos novos smartphones uma nova funcionalidade  chamada IntelligentScan que permite desbloquear o ecrã.  A IntelligentScan combina um sistema de análise de íris e reconhecimento facial para obter melhores resultados mesmo em condições de luz reduzida ou quando existe demasiado brilho.

(em mm)AlturaLarguraEspessura
Galaxy S8148.968.18.0
Galaxy S9147.668.78.4
Galaxy S8+159.573.48.1
Galaxy S9+157.773.88.5

Entretanto já viu a imagem do novo S9? Pode ver aqui.

Saiba tudo acerca das novas especificações das câmaras.

Fonte 1 | Fonte 2

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Essential Phone terá atualização direta para a Android Oreo 8.1

Samsung Galaxy Note 9 – Tudo o que sabemos até agora

Seguinte