Samsung Galaxy S9 vs S8: A diferença não está no design

O Samsung Galaxy S9 e S9+ serão oficializados no dia 25 de Fevereiro durante o Mobile World Congress. No entanto, mais do que revolucionar a nova gama de dispositivos da Samsung, pretende melhorar e apurar o que de bom havia feito no S8. Na prática isto significa que vamos assistir a muito poucas mudanças ao nível de design, conforme comprovam os desenhos CAD.

Galaxy S9 vs S8

Os equipamentos da serie S9, tanto o pequeno, como a versão de maiores dimensões S9+ terão apenas uma fração de milímetros de diferença comparativamente à geração S8. A principal mudança parece estar no S9+ que tem menos 1.7 milímetros do que a versão do ano anterior.

Outra característica importante é que o leitor de impressões digitais está localizado logo abaixo da câmara traseira o que é uma vantagem em relação à geração anterior que o apresentava ao lado das câmaras. Importa salientar de que o S9+ terá configuração de câmara dupla na parte traseira.

Galaxy S9 vs S8

A Samsung pretende ainda incorporar nos novos smartphones uma nova funcionalidade  chamada IntelligentScan que permite desbloquear o ecrã.  A IntelligentScan combina um sistema de análise de íris e reconhecimento facial para obter melhores resultados mesmo em condições de luz reduzida ou quando existe demasiado brilho.

(em mm) Altura Largura Espessura
Galaxy S8 148.9 68.1 8.0
Galaxy S9 147.6 68.7 8.4
Galaxy S8+ 159.5 73.4 8.1
Galaxy S9+ 157.7 73.8 8.5

Entretanto já viu a imagem do novo S9? Pode ver aqui.

Saiba tudo acerca das novas especificações das câmaras.

Fonte 1 | Fonte 2

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

1 COMENTÁRIO

Leia também