Admito que não estou nada admirado com a situação, mas como é óbvio, há aqui qualquer coisa que não bate certo. Pelo menos à luz daquilo que sempre foi o mercado Android.
Ou seja, um topo de gama é lançado, vende forte durante três ou quatro meses e depois entra numa queda lenta mas constante, enquanto o foco passa para o modelo seguinte. É o normal! Mas, o Galaxy S25 não está a cumprir esse guião.
S26 é tão aborrecido, que o Galaxy S25 começou a vender mais

O que está a acontecer é simples.
O Galaxy S25 está a ganhar uma segunda vida comercial muitos meses depois de ter chegado ao mercado, porque os consumidores já perceberam que a nova geração vai ser mais do mesmo.
Afinal de contas, para quê gastar 1500€, ou mais segundo alguns rumores, quando podes meter as mãos num S25 Ultra por menos de 800€ agora?
Até o design vai ser muito similar, por isso, é o que é.
Como assim?
Mais concretamente, depois de 30 milhões de unidades vendidas, a gama S25 teve um novo impulso ao oitavo e novo mês de vida. Algo pouco comum no mundo Android. Mas… Isto pode ser propositado.
Isto porque, fica a ideia de que o Galaxy S25 deixou de ser tratado como um produto descartável ao fim de três meses e passou a ser vendido como um topo de gama válido para mais que um ano. Isto não só pelas lojas, mas também pela própria Samsung.
Promoções mais agressivas, preços mais realistas ao longo do tempo e campanhas com operadoras tornaram o equipamento muito mais apelativo numa fase em que, normalmente, já ninguém olha para ele.
Agora, se isto é um acaso ou uma mudança consciente de estratégia, o tempo dirá. Mas uma coisa é certa, se isto acontece com os smartphones de topo da Samsung. Pode começar a acontecer com todos.
Se a evolução é tão… Ligeira. Para quê pagar mais?

