A Samsung já lançou os seus mais recentes dobráveis, e como tal, no lado Android da coisa, já não temos grande coisa para ver durante este ano de 2024. É exatamente por isso que, os olhos estão em cima do iPhone 16 que deve ser lançado já no dia 9 de Setembro, e logo a seguir, toda a atenção vai ficar reservada para a nova geração Android.
Uma nova geração de smartphones, que claro, vai ser liderada pelo Galaxy S25 Ultra, o próximo topo de gama da Samsung. Um aparelho que vai aparecer mais apetrechado, mais rápido, com um design renovado, e pelos vistos, muito mais leve que a concorrência.
S25 Ultra vai ser o topo de gama mais leve do mercado!
Portanto, como deve saber, a Samsung está a planear implementar algumas mudanças na sua estratégia relativamente à sua gama de smartphones mais popular.
Para isso, vamos ver um design ligeiramente renovado, a primeira vez que isso acontece desde o lançamento do Galaxy S22 Ultra em 2022. Mas, talvez mais importante que isso, temos o SoC de 3nm mais rápido (e provavelmente caro) da indústria, um novo módulo de câmaras, e ao que tudo indica, o uso de materiais ainda mais premium, que deverão resultar num smartphone ainda mais fino, e talvez mais importante que isso, mais leve.
Quem anda a confirmar muitos destes detalhes são alguns dos leakers mais populares do lado Samsung, como é o exemplo de Ice_Universe.
O mais recente rumor confirmado aponta para um S25 Ultra mais leve que todos os outros topo de gama de nova geração. Onde temos de incluir o iPhone 16 Pro Max. Como? Bem, é muito provável que a Samsung aposte ainda mais na integração de titânio no chassis do seu smartphone topo de gama, ao mesmo tempo que otimiza ainda mais o design e colocação de componentes no seu interior.
Assim, enquanto o S24 Ultra pesa qualquer coisa como 232g, é esperado que o novo S25 Ultra fique aquém das 221g do iPhone 15 Pro Max. (Não nos podemos esquecer que o iPhone 16 Pro Max deve aumentar de peso, porque também vai aumentar de tamanho.)
Mas… Isto chega? Não é preciso inovar mais no mundo dos smartphones? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.