Inicio Android S20 suporta 120Hz em FHD! Pois, mas o novo OPPO suporta em...

S20 suporta 120Hz em FHD! Pois, mas o novo OPPO suporta em QHD+!

S20 suporta 120Hz em FHD! Pois, mas o novo OPPO suporta em QHD+! – As Chinesas OPPO e Vivo não têm qualquer medo de inventar no design, e claro, trazer funcionalidades super interessantes para cima da mesa nos seus novos smartphones. Afinal de contas, estamos a falar de fabricantes que trouxeram o Find X e Vivo Nex para o mercado, os primeiros aparelhos de sempre com mecanismos pop-up e slider para as câmeras frontais.

Dito isto, o novo Oppo Find X2 vai ser um dos primeiros aparelhos do mercado a poder contar com o Snapdragon 865, e talvez ainda mais impressionante que isto, vai ainda ter suporte a carregamento rápido sem fios de 50W. Mas as coisas não ficam por aqui…

Enquanto o S20 oferecer 120Hz em FHD… O novo OPPO Find X2 oferece em QHD+! Mas não será isto um erro?

S20 suporta

Portanto, enquanto 2017 e 2018 foram os anos da Notch, parece que 2020 irá ser o ano dos ecrãs com altas taxas de atualização de frames. Ao fim ao cabo, já sabemos que todos os smartphones Galaxy S20 irão poder contar com uns super rápidos 120Hz no seu ecrã.

Contudo, vai ser uma funcionalidade limitada à resolução FullHD, muito provavelmente para poupar bateria, visto que a resolução nativa do ecrã é QHD+.



Dito isto, a OPPO viu aqui uma oportunidade de fazer uma rasteira à Samsung, ativando os 120Hz na resolução nativa do ecrã, os 1440p (FHD+). Além disto, o OPPO Find X2 também deverá ser curvo, contando também com o design de furo no ecrã que podemos encontrar nos smartphones Samsung desde o ano passado.

Os 120Hz em 1440p são engraçados… Mas a bateria não se está a rir!

Temos de ser objetivos, a Samsung não ativou os 120Hz na resolução mais alta, porque a autonomia da bateria seria ridícula! Pessoalmente, já tive a oportunidade de testar smartphones com ecrãs de 90Hz e 120Hz, e o consumo de bateria exagerado é mesmo uma realidade.

No caso do ROG Phone 2, com o modo de 120Hz sempre ativo na resolução FHD, a bateria era basicamente a de um telemóvel normal, chegando facilmente ao dia ou dia e meio de uso. Sim, mas era uma célula de 6000mAh, e não de 4000mAh como a versão base do S20.

Se isto já era assim em Full HD, imaginem em QHD, uma resolução que por si só já é um gasto de bateria bastante alto para qualquer telemóvel.


S20 suporta 120Hz em FHD! Pois, mas o novo OPPO suporta em QHD+! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

La Casa de Papel: Já sabemos qual o destino de “Rio”! Curioso?

La Casa de Papel é sem dúvida nenhuma uma das séries espanholas mais vistas e adoradas em todo o mundo. E apesar da sua...

WhatsApp vai mudar e recebe cinco grande novidades!

Ninguém dispensa o WhatsApp. De facto, é das aplicações mais utilizadas em todo o mundo, e curiosamente, vejo pessoas de todas as idades a...

Galaxy S20 Fan Edition: leak final revela as informações oficiais!

O Galaxy S20 Fan Edition vai ser apresentado oficialmente num novo evento Galaxy Unpacked que terá lugar a 23 de Setembro. No entanto e...

Xiaomi Mi 10T: leak revela mais informações do caça-gigantes

O Mi 10T tem sido muito falado na Internet. De facto, já vimos renderizações e até supostas listagens de especificações. No entanto, o preço...

WhatsApp Web vai receber uma grande novidade!

Podemos usar o WhatsApp de duas formas. Ou no smartphone, ou através do computador, graças ao WhatsApp Web. Seja como for, o que é...