Ryzen 7000 ‘Zen 4’ vêm focados no OC da memória RAM

Ao que tudo indica, além das muitas melhorias arquiteturais, e passagem para os 5nm da TSMC, os novos processadores da AMD também chegam com um objetivo bastante interessante… Ao fim ao cabo, tudo indica que a gigante dos CPUs e placas gráficas quer levar o OC da memória RAM, a um nível completamente novo.

Uma estratégia interessante, especialmente depois de vários anos com dificuldades na compatibilidade com os muitos kits de memória DDR4 do mercado.

Ryzen 7000 ‘Zen 4’ vêm focados no OC da memória RAM

ryzen, amd, clocktuner

Portanto, segundo Joseph Tao da AMD, a nova gama de processadores da velha rival da Intel vai ser capaz de levar as frequências dos novíssimos kits de memória DDR5 a um nível completamente novo. Aliás, a afirmação foi “níveis que provavelmente nem saberia ser possíveis!”. Ora leia:

“A nossa primeira plataforma com suporte para a RAM DDR5, pensada para os jogos, é a plataforma Raphael (Ryzen 7000). Dito isto, uma das coisas mais fantásticas, é mesmo o facto de estarmos a tentar conseguir chegar a um nível completamente novo na parte do OC. Velocidades que hoje parecem ser impossíveis, vão ser fáceis de alcançar com a nossa grande aposta na arquitetura Zen 4.”

Ao que tudo indica, a AMD tem um novo padrão de OC para memória, de seu nome RAMP (Ryzen Accelerated Memory Profile). Que claro está, terá de rivalizar com o Intel XMP 3.0. Ou seja, vai ser algo muito mais evoluído relativamente ao A-XMP! Que até aqui, servia apenas de adaptador, para todos os chips de memória pensados para o XMP da Intel.

Entretanto, ao que tudo indica, com o lançamento dos Ryzen 7000 no final do ano, a AMD também vai dizer adeus à velhinha memória DDR4.

Sim, a AMD vai fazer exatamente o mesmo que a Intel, e esquecer a compatibilidade com o antigo padrão.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Intel baixa preço dos processadores em 20% (Core 12000)

No ano passado tivemos um aumento nos preços em...

Acer já vende placas gráficas Intel, mas quer vender AMD

A Acer é uma das maiores fabricantes do mundo...

Quer um SSD ou memória RAM? 2023 é o seu ano!

Depois da explosão histórica na procura de chips, a...

RTX 4070 cada vez mais próxima! Vai ser assim!

O mercado de placas gráficas está num momento estranho,...

AMD tem surpresa a caminho das placas gráficas!

Ser capaz de desenvolver e lançar processadores e placas...