Ryzen 6000 (Zen 4) vão trazer um aumento de performance de 40%!

A AMD impressionou tudo e todos com o lançamento dos Ryzen 5000! Uma gama de processadores que foi finalmente capaz de ultrapassar o IPC da Intel. No entanto, numa altura em que já se fala de um acordo da Intel com a TSMC para o uso das linhas de 5nm e 3nm… Muito boa gente começou a pensar que o fim da onda de sucesso da AMD estava à vista! Será?



Ryzen 6000 (Zen 4) vão trazer um aumento de performance de 40%!

Ryzen 6000 (

Portanto, novos rumores chegaram à Internet acerca das próximas arquiteturas da AMD que deverão dar origem aos Ryzen 6000 e Ryzen 7000, as Zen 4 e Zen 5. Rumores que pintam um cenário simplesmente extraordinário para a gigante dos microprocessadores que tanto trabalho tem dado à Intel nos últimos anos.

Afinal de contas, tudo indica que a arquitetura Zen 4 vai oferecer um boost no IPC de 25%, enquanto a performance total aumenta uns incríveis 40%. Além disso, parece que com a passagem para o processo de 5nm, vai ser possível chegar ao uma frequência de 5GHz em todos os núcleos. Entretanto, se com estes valores não fica de boca aberta, tudo indica que a arquitetura Zen 5 vai ser ainda mais poderosa.

É que tudo indica que a arquitetura Zen 5 vai ser baseada no processo de 3nm, o que por si só deverá oferecer aos chips um aumento de performance à volta dos 10~15%. Além disso, temos ainda várias melhorias arquiteturais que a AMD deverá estar a tentar implementar.

Ou seja, muito resumidamente, se pensava que a chegada da Intel ao reino da TSMC era o fim da macaca… Está muito enganado!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub