Inicio Hardware Ryzen 5000: AMD começou a trabalhar no suporte das atuais boards

Ryzen 5000: AMD começou a trabalhar no suporte das atuais boards

Como deve saber, foi muito recentemente que a AMD anunciou a sua nova gama de processadores baseada na arquitetura Zen 3 de 7nm, os novos Ryzen 5000.

Dito isto, apesar da chegada destes produtos estar apenas marcada para o dia 5 de Novembro, a AMD e fabricantes de motherboards já começaram a lançar as tão necessários atualizações de BIOS para levar o suporte às atuais boards X570 e B550.

(Ryzen 5000) AMD já começou a trabalhar no suporte das atuais boards!

ryzen 5000:

Portanto, caso não saiba, os novos Ryzen 5000 trazem melhorias gigantescas no campo do IPC, com um aumento de 19%, algo que claro está voltou a empurrar a Intel para o fundo do poço.

Mas ainda mais interessante que o aumento de performance single-thread destes ‘meninos’, é o facto de a AMD estar mesmo disposta a levar a nova geração de processadores Ryzen para (quase) toda a sua gama de motherboards.

Ao fim ao cabo, apesar de começar nas mais recentes e mais apetrechadas X570 e B550… Existem mesmo planos para estender o suporte às mais velhinhas X470 e B450 em 2021. (Quem tem uma motherboard X370, B350 ou A320 pode esquecer a festa.)

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Os processadores AMD Ryzen já estão em 25% dos PCs da Steam

Já não é novidade para ninguém que a AMD está a ter um sucesso tremendo no mundo dos processadores. O que é realmente curioso quando temos em conta que estamos a falar de uma empresa que já não conseguia rivalizar com a Intel de forma ‘decente’ há qualquer coisa como 15 anos.

No entanto, dito tudo isto, parece que todos estes anos de domínio estão rapidamente a cair por terra… Afinal de contas, em apenas 3 anos, a AMD já conseguiu conquistar 25% dos PCs registados na Steam.



Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Huawei tem um novo dobrável na manga semelhante ao Z Flip!

Recentemente, mostrámos na Leak diversas patentes relacionadas com smartphones dobráveis. De facto são muitos os fabricantes que querem apostar neste segmento de forma a...

WhatsApp para Android está a receber duas novidades!

O WhatsApp é alvo de muitos artigos na Leak e isso não é de estranhar. É que esta aplicação está sempre a receber novidades....

Samsung Galaxy A02s quase a chegar já apareceu no Geekbench!

A Samsung está a preparar-se para o lançamento do Galaxy A02s - um smartphone Android básico. Agora eis que este dispositivo com o número...

(Rumor) A série The Witcher foi cancelada pela Netflix?

Enquanto aguardamos que a segunda temporada de The Witcher chegue à Netflix e depois de já sabermos que ainda existirá uma terceira temporada. Parece...

Quem ganha? Será a Apple capaz de ‘bater’ a sua rival Samsung?

Ah... A velha rivalidade Samsung vs Apple, ou Android vs iOS! A tecnologia está em constante evolução, mas há tanta coisa que fica sempre...