Ryzen 5000: AMD começou a trabalhar no suporte das atuais boards

Como deve saber, foi muito recentemente que a AMD anunciou a sua nova gama de processadores baseada na arquitetura Zen 3 de 7nm, os novos Ryzen 5000.

Dito isto, apesar da chegada destes produtos estar apenas marcada para o dia 5 de Novembro, a AMD e fabricantes de motherboards já começaram a lançar as tão necessários atualizações de BIOS para levar o suporte às atuais boards X570 e B550.

(Ryzen 5000) AMD já começou a trabalhar no suporte das atuais boards!

ryzen 5000:

Portanto, caso não saiba, os novos Ryzen 5000 trazem melhorias gigantescas no campo do IPC, com um aumento de 19%, algo que claro está voltou a empurrar a Intel para o fundo do poço.

Mas ainda mais interessante que o aumento de performance single-thread destes ‘meninos’, é o facto de a AMD estar mesmo disposta a levar a nova geração de processadores Ryzen para (quase) toda a sua gama de motherboards.

Ao fim ao cabo, apesar de começar nas mais recentes e mais apetrechadas X570 e B550… Existem mesmo planos para estender o suporte às mais velhinhas X470 e B450 em 2021. (Quem tem uma motherboard X370, B350 ou A320 pode esquecer a festa.)

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Os processadores AMD Ryzen já estão em 25% dos PCs da Steam

Já não é novidade para ninguém que a AMD está a ter um sucesso tremendo no mundo dos processadores. O que é realmente curioso quando temos em conta que estamos a falar de uma empresa que já não conseguia rivalizar com a Intel de forma ‘decente’ há qualquer coisa como 15 anos.

No entanto, dito tudo isto, parece que todos estes anos de domínio estão rapidamente a cair por terra… Afinal de contas, em apenas 3 anos, a AMD já conseguiu conquistar 25% dos PCs registados na Steam.



Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Condução automática da Tesla chega a quem se porta bem!

Ainda existem preocupações com os sistemas que permitem uma condução totalmente autónoma. No entanto, a Tesla não deixa de apostar nele. Aliás até alargou...

iPhone 13 Pro com 120Hz, mas sem 120Hz? Apple diz que é um bug

Como deve saber, uma das grandes novidades na nova gama iPhone 13 da Apple, nomeadamente nos modelos Pro, é mesmo a introdução da funcionalidade...

Chrome vai passar a ser esquisito com o dark mode no Android

O Google Chrome para Android permite escurecer os sites de forma automática. No entanto, esta definição é sempre ativada para todos e não apenas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!