AMD Ryzen 4000 em 2020? Esqueça essa ideia!

Há vários meses que andamos a ouvir falar de novos processadores da AMD na segunda metade do ano. No entanto, sempre tive o feeling que a fabricante não queria, e na verdade não precisa, de lançar novos processadores em 2020… E pelos vistos, tinha mesmo razão.

Ao fim ao cabo, o DigiTimes acabou de avançar que a TSMC já chegou a acordo com a AMD para a produção dos novos Ryzen 4000 ‘Vermeer’ com o processo de produção de 5nm+! Um processo que apenas irá começar a ser produzido em massa no fim do ano. Ou seja, como já deve ter adivinhado, a AMD está a planear lançar novos produtos no início do próximo ano.



AMD Ryzen 4000 em 2020? Pode tirar o cavalinho da chuva!

Ryzen 3000

Portanto, para dar mais força a esta ‘teoria’, temos ainda o facto da AMD estar neste momento a preparar um refresh aos seus processadores mais populares, os Ryzen 3600XT, 3800XT e 3900XT, de forma a ficar por cima da Intel no IPC e performance em jogo.

Assim, para resumir a coisa, se estes produtos forem bem sucedidos na sua missão, a AMD tem zero razões para lançar já uma nova gama de produtos, por simplesmente não ter concorrência suficiente para o fazer. Especialmente agora que também vamos dar as boas vindas às boards B550 com suporte ao standard PCIe 4.0, bem como o refresh mencionado em cima.

A fabricante pode apenas aproveitar para baixar os preços, agora que o processo de 7nm está mais maduro, e no próximo ano fazer um autêntico all-in com o processo de 5nm+, que deverá oferecer um aumento de performance e eficiência significativamente mais alto em relação ao processo de 7nm+.

Isto acaba por ser uma jogada genial, devido ao facto da AMD conseguir fazer assim mais encomendas de GPUs RDNA2 baseados no processo de 7nm+, que estes sim, deverão chegar em mercado em 2020.


AMD Ryzen 4000 em 2020? Pode tirar o cavalinho da chuva! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário