AMD Ryzen 4000 em 2020? Esqueça essa ideia!

Há vários meses que andamos a ouvir falar de novos processadores da AMD na segunda metade do ano. No entanto, sempre tive o feeling que a fabricante não queria, e na verdade não precisa, de lançar novos processadores em 2020… E pelos vistos, tinha mesmo razão.

Ao fim ao cabo, o DigiTimes acabou de avançar que a TSMC já chegou a acordo com a AMD para a produção dos novos Ryzen 4000 ‘Vermeer’ com o processo de produção de 5nm+! Um processo que apenas irá começar a ser produzido em massa no fim do ano. Ou seja, como já deve ter adivinhado, a AMD está a planear lançar novos produtos no início do próximo ano.



AMD Ryzen 4000 em 2020? Pode tirar o cavalinho da chuva!

Ryzen 3000

Portanto, para dar mais força a esta ‘teoria’, temos ainda o facto da AMD estar neste momento a preparar um refresh aos seus processadores mais populares, os Ryzen 3600XT, 3800XT e 3900XT, de forma a ficar por cima da Intel no IPC e performance em jogo.

Assim, para resumir a coisa, se estes produtos forem bem sucedidos na sua missão, a AMD tem zero razões para lançar já uma nova gama de produtos, por simplesmente não ter concorrência suficiente para o fazer. Especialmente agora que também vamos dar as boas vindas às boards B550 com suporte ao standard PCIe 4.0, bem como o refresh mencionado em cima.

A fabricante pode apenas aproveitar para baixar os preços, agora que o processo de 7nm está mais maduro, e no próximo ano fazer um autêntico all-in com o processo de 5nm+, que deverá oferecer um aumento de performance e eficiência significativamente mais alto em relação ao processo de 7nm+.

Isto acaba por ser uma jogada genial, devido ao facto da AMD conseguir fazer assim mais encomendas de GPUs RDNA2 baseados no processo de 7nm+, que estes sim, deverão chegar em mercado em 2020.


AMD Ryzen 4000 em 2020? Pode tirar o cavalinho da chuva! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!