Rumores sugerem que a Samsung vai lançar o novo Galaxy S… Já!?

O mercado de smartphones mudou, isto é inegável! Não é por acaso que a OnePlus lançou o seu Nord, a Samsung lançou o S20 FE e a Apple lançou o iPhone SE 2020 em Abril e agora o iPhone 12 Mini. Tudo aparelhos que apostam em características de gama alta, a preços de gama média.

Porquê esta mudança na estratégia? As fabricantes têm de começar a apostar mais na gama média e gama média-alta! E para isso, é preciso apresentar alternativas reais aos topos de gama.

Além disto, é também necessário mudar um pouco a estratégia de lançamentos, para dar lugar aos novos e inovadores modelos como são os Fold da Samsung ou Mate Xs da Huawei.

Dito tudo isto, parece que a Samsung está pronta a mexer um pouco com a sua tradicional estratégia de lançamentos, ao lançar o novo Galaxy S21 (ou S30) ainda este ano, ou logo no início do próximo ano.



Novos rumores sugerem que a Samsung vai lançar o novo Galaxy S… Já!?

Galaxy s.

Portanto, como deve saber, onde há fumo… Fogo! Basta olhar para o exemplo dos carregadores da Apple, visto que já sabíamos da remoção destes ‘extras’ desde Junho, graças aos tão famosos leaks.

Pois bem, agora que a Apple já lançou os seus novos iPhone 12, parece que a Samsung começa a ver uma oportunidade à sua frente para rivalizar no imediato com a sua oponente da maçã. E claro, para isso, é preciso lançar o novo Galaxy S, com o novo SoC e ademais novas funcionalidades o quanto antes. O que pelos vistos, até poderá significar um lançamento já no Natal de 2020, ou o mais tardar, Janeiro de 2021.

Digo tudo isto, como deve saber, a Samsung adora anunciar os seus novos aparelhos topo de gama mais ou menos na mesma altura da MWC em Fevereiro. Ou seja, tradicionalmente, a Samsung anuncia a nova gama em Fevereiro, com as primeiras unidades a chegar ao mercado em Março.

Mas como em 2021 não há MWC (foi adiada para Junho), já não existe qualquer necessidade de tentar acompanhar a indústria.

Por isso, a Samsung pode preferir fazer o lançamento na altura da CES, ou um pouco antes deste evento. Até porque, com a chegada do Z Flip e Z Fold2, a gigante Sul Coreana tem mesmo de começar a planear uma nova estratégia de lançamentos, para não lançar tudo ao molho. Aliás, alguns rumores até apontam para um Galaxy S30 Ultra, que na verdade é um simples sucessor ao Note 20 Ultra, ao trazer suporte à S-Pen.

Em suma, como as vendas dos S20 não foram fantásticas, e o mundo está bem diferente, está na altura de experimentar coisas novas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também