(Rumor) Apple vai apresentar um iPhone super barato em 2019!?


Por em

Caso não saiba, nos últimos anos, as vendas do iPhone começaram a cair, e de que maneira… Uma tendência que não deverá melhorar muito com os novos iPhone 11 e iPhone 11 Pro.

Afinal de contas, a estagnação no mercado de smartphones é para todos, e sem grandes novidades tecnológicos ou funcionalidades inovadoras, os consumidores preferem manter os seus atuais aparelhos durante mais algum tempo.



Portanto, devido a tudo isto, parece que chegou a hora de lançar um iPhone realmente ‘low-cost’!

Parece que acabou de chegar à Índia, alguns protótipos do possível sucessor do iPhone SE, que curiosamente têm um preço bem mais baixo que os modelos que costumam aparecer todos os anos.

Ou seja, nestes modelos podemos incluir os números de modelo A2111, A2161, A2218, A2220, A2223, que custam 900-1000$. E posteriormente, temos os modelos A2221, A2222, e A2275 que custam 300-400$.

O modelo A2275 nunca apareceu antes, e por isso, alguns ‘rumores’ sugerem que este irá ser o novo iPhone SE para tentar atacar um mercado que a Apple nunca tentou… O de gama média/média-baixa

Não é a primeira vez que ‘leaks’ e rumores apontam para um iPhone ‘Budget’

Se por acaso tem estado atento, deve saber que vários rumores sugeriam um novo iPhone SE em 2020. O que na verdade até faz algum sentido, visto que a Apple começou a descer muito nas vendas, e isto poderá trazer um ‘Boost’ muito interessante.

Mas pelos vistos, vai ser bem mais cedo que 2020… É bem provável que este seja a surpresa reservada para a mítica frase “One More Thing” do evento do dia 10 de Setembro.

É que entretanto, a Google já lançou o seu Pixel 3a e teve um sucesso incrível. E na verdade, o iPhone SE original que tinha um preço bem mais simpático que os seus irmãos mais apetrechados, também fez bastante sucesso no mercado. Por isso, pode ser mesmo uma boa ideia da Apple, apesar de diluir um pouco da sua ‘brand’. Algo que a marca já mostrou que está preparada para fazer, com o lançamento do XR em 2019.

Dito isto, o rumor afirma que o smartphone deverá chegar ao mercado com um ecrã LCD de 4.7”, trazendo consigo os mesmos exatos componentes que iremos poder encontrar nos iPhones de 2019. O que eu sinceramente não acredito, olhando para o SE do passado.

Afinal, faria um pouco mais de sentido, lançar um iPhone SE com os mesmos componentes (SoC) dos iPhones lançados em 2018. Com um preço muito similar ao que o primeiro ‘SE’ trouxe para cima da mesa.

Em suma, se tudo isto for verdade, podem esperar um novo iPhone no mercado, bem mais barato que o atual XR. No entanto, é possível que o lançamento seja feito apenas em 2020. (E nesse caso, já faria sentido a utilização dos componentes dos iPhones de 2019)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Honor Play 3: um câmera tripla por apenas 139 Euros

Resposta da Intel aos Ryzen 3000 chega já em Outubro!

Seguinte