RTX 4070 a falhar? Compre uma Radeon RX 6950 XT!

spot_img

O mercado lá fora mexe sempre de formas interessantes, antes de todas as novidades chegarem a Portugal. Mas, se porventura está interessado na compra de uma nova placa gráfica, bem… Existem razões para sorrir, especialmente se não tem problemas em comprar um produto da gama passada.

Afinal de contas, a grande resposta da AMD a todos os lançamentos da NVIDIA não está no lançamento de novos produtos, mas sim na queda de preço daquilo que já está no mercado há algum tempo. Caso ainda não tenha percebido, além da descida de preço de toda a gama Radeon RX 6000, a AMD parece estar a aproveitar toda a situação para baixar o preço das antigas versões topo de gama. Isto de forma a tentar ganhar a carteira dos consumidores que pensavam ter alguma sorte com uma RTX 4070 Ti minimamente interessante.

RTX 4070 a falhar? Compre uma Radeon RX 6900 XT ou 6950 XT!

radeon, rx 6000

Portanto, a RTX 4070 é poderosa, é interessante, mas… É demasiado cara, e na verdade, oferece um nível de performance que pura e simplesmente não é uma grande novidade para o mercado gráfico. A placa fica entre a RTX 3080 e a RTX 3080 Ti, e por isso mesmo, vários consumidores preferem comprar as placas da geração anterior, com um preço obviamente mais apelativo.

Mas, se a solução passa por comprar placas gráficas mais antigas, porque não olhar para a gama Radeon RX 6000 da AMD?

Ao fim ao cabo, os preços são comparativamente mais baixos, e a performance de rasterização é muitas vezes mais alta. Um excelente exemplo disto é o preço/performance das AMD Radeon RX 6900 XT e RX 6950 XT, placas que já andam com preços abaixo dos 600€, em vários mercados. Ou seja, preço muito similar ao da RTX 4070. Isto ao mesmo tempo que são capazes de oferecer uma performance 5~10% superior à placa da NVIDIA.

Não perca nenhuma informação importante. Registe-se na nossa Newsletter grátis e receba todas as notícias diariamente no e-mail. Siga-nos também no Google Notícias.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.
- Publicidade - Globaldata

Em destaque

Leia também...