RTX 4070: Afinal chega no dia 12. Mas vai ser cara à sorte

A chegada da RTX 4070 ao mundo das placas gráficas é tudo menos uma novidade. Porém, foi apenas durante o dia de ontem que ficámos a saber que a nova placa da NVIDIA iria chegar a um preço exagerado! Especialmente por cá, em Portugal, onde a carga fiscal é maior.

Pois bem, hoje temos novas informações a apontar para um lançamento antecipado da placa gráfica ao mercado global. Afinal, a RTX 4070 vai ser lançada no dia 12 de Abril, com um preço recomendado de 749$. (Em Portugal, é boa ideia ficar à espera dos 800€+!)

RTX 4070: Afinal chega no dia 12. Mas vai ser cara à sorte

Portanto, esta informações chegam-nos a partir de um documento que detalhe todo o embargo à volta da primeira placa gráfica mais pensada para as massas, por parte da NVIDIA. O seu anúncio vai acontecer no dia 12 de Abril, com as primeiras unidades, e reviews, a chegar ao mercado logo no dia seguinte.

Curiosamente, um dos rumores de ontem é confirmado por este documento. Ou seja, temos duas datas diferentes para as reviews. A primeira para as versões base da RTX 4070, e uma segunda para as versões com OC de fábrica, e melhores soluções de refrigeração.

Entretanto, segundo tudo aquilo que sabemos, a RTX 4070 vai ser baseada no GPU AD104-251, com 5888 núcleos CUDA, 12GB de memória GDDR6X (21Gbps – 192bit). Ou seja, um sistema de memória muito similar à da RTX 4070 Ti, porém, com um TDP mais baixo (200W em vez de 220W).

Quanto ao preço, é muito provável que as versões mais baratas desta placa cheguem a Portugal acima dos 800€. Um preço que honestamente não faz muito sentido, e que volta a colocar os consumidores numa má posição. Isto continua a ser uma estratégia clara de venda de stock antigo (RTX 30)… Mas começa a ser inegável que os consumidores estão um pouco fartos desta situação.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados