RTX 4070: Mais do mesmo! Placa chega 50% mais cara!

Antigamente, as placas gráficas NVIDIA terminadas em 70 significavam qualidade/preço. Mas os tempos são outros. As GTX 1070 foram incríveis neste aspeto, as RTX 2070 também foram um sucesso à volta dos 500€, e mais recentemente, as RTX 3070 também iam pelo mesmo caminho, se não fosse a loucura do mining de criptomoedas e escassez de produto consequência da pandemia de COVID-19.

Pois bem, em 2023, a nova RTX 4070 parece que vai chegar a um preço que pura e simplesmente não faz qualquer sentido. Afinal de contas, os mais recentes rumores e leaks de informação apontam para um preço a começar nos 749$, o que claro está, vai significar algo como 800€ (ou mais) em Portugal, visto que por cá apenas recebemos as versões das parceiras NVIDIA e não as versões base.

RTX 4070: Chega no dia 13 de Abril. Preço exageradamente alto! (+50%)

rtx, nvidia

Portanto, a placa gráfica que deverá ser finalmente anunciada no dia 13 de Abril, vai infelizmente chegar a um preço inesperadamente alto. Afinal, numa altura em que todo o mercado de placas gráficas parece estar em queda, a NVIDIA chega com uma placa gráfica de gama média na mão, a uns incríveis 749$ para o modelo base.

O preço faz tão pouco sentido, que a NVIDIA está a obrigar as parceiras a enviar apenas os modelos mais baratos desta placa aos reviewers. Os modelos mais caros, com OC de fábrica, só podem ser analisados depois. A diferença entre estes dois modelos vai chegar aos 50$.

Ou seja, a RTX 4070 vai chegar 250$ mais cara ao mercado, face à RTX 3070 original. Um aumento de 50%!

Claro que estes leaks podem servir como um teste ao mercado, para perceber como o público reage a uma RTX 4070 a um preço ridículo. Ainda há esperança! Isto ainda pode mudar! Da mesma exata forma que a NVIDIA também cancelou o lançamento da RTX 4080 12GB, para depois a lançar como a RTX 4070 Ti, a um preço mais baixo, após uma gigantesca onda de críticas.

No campo das especificações, a RTX 4070 conta com um GPU AD104-251, com 5888 núcleos CUDA e 12GB de memória GDDR6X a 21Gbps. O nível de performance deve andar à volta dos 30 TFLOPs de potência computacional.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados