RTX 4060 Ti vai ser extremamente eficiente!

Ontem noticiámos o iminente lançamento das novas RTX 4070, as primeiras placas gráficas realmente de gama média da nova geração, mas esta placa não vem sozinha, logo a seguir vamos também ver a RTX 4060 Ti! Aquilo que parece uma repetição da estratégia da geração passada, que viu as RTX 3070 e RTX 3060 Ti a serem lançadas quase lado a lado, para dar uma alternativa a vários tipos de jogadores.

Pronto para mais placas RTX 40, ou está com medo do preço?

RTX 4060 Ti vai ser extremamente eficiente

rtx, nvidia

Portanto, ao que tudo indica, a nova RTX 4060 Ti vai chegar ao mercado com um TDP de 160W, ou seja, um TDP 20% inferior ao da ‘velhinha’ RTX 3060 Ti. Isto é interessante, porque além de consumir menos, e de aquecer menos, a placa vai apresentar um nível de performance significativamente superior.

Isto significa um componente mais fresco, mais compacto, mas mais poderoso. Incrível não é?

Comparativamente, a RTX 4070 non-Ti deve ter um TDP de 200W, mas o GPU base não deve ser o mesmo, visto que é esperado o uso de um GPU AD106-350-A1, uma versão ‘cortada’ do AD106, que deverá contar com 4352 núcleos CUDA, 8GB de memória GDDR6 (18 Gbps), num bus de 128-bit, capaz de oferecer uma largura de banda de 288 GB/s.

Curiosamente, a RTX 4060 Ti também vai usar o mesmo sistema de fornecimento de energia PCIe Gen5 12VHPWR, que a NVIDIA quer mesmo implementar como padrão em toda a sua gama de placas gráficas.

Quanto ao preço… Bem, os rumores apontam para os 400~500€? Acha justo? Eu acho um exagero, mas em 2023, já nem sei o que é justo, ou exagero?

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Entusiasmado com o lançamento do resto da placa RTX 40, ou a estes preços é apenas e só para esquecer? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Google vai sofrer uma revolução com a loucura do ChatGPT

Como deve imaginar, apesar de alguns relatos mais 'flamejantes'...

Televisão 8K de 110” com 3D inovador. Comprava?

Como deve saber, as TVs 4K já são banais...

Intel baixa preço dos processadores em 20% (Core 12000)

No ano passado tivemos um aumento nos preços em...

Odeia o Teams? Isto vai melhorar a experiência!

A pandemia de COVID-19 já está, em grande parte,...

Acer já vende placas gráficas Intel, mas quer vender AMD

A Acer é uma das maiores fabricantes do mundo...