RTX 40 Super: Primeiras placas chegam ao mercado em Janeiro!

Como estamos fartos de dizer, a NVIDIA está neste momento a planear uma espécie de “refresh” à sua atual gama de placas gráficas RTX 40, aproveitando novamente o nome “Super”.

Segundo o que sabemos, este “refresh” vai ser baseado no lançamento de 3 novas placas gráficas de gama média e gama média alta. Isto de forma a dar um novo empurrão a uma das séries mais desapontantes de sempre no mundo das placas gráficas.

Pois bem, ao que tudo indica, as primeiras unidades vão ser anunciadas já na CES em Janeiro.

RTX 40 Super: Primeiras unidades chegam ao mercado em Janeiro!

rtx, nvidia, placa gráfica

Portanto, apesar dos muitos rumores a apontar para um lançamento entre Março e Maio, tudo indica que a NVIDIA tem tudo pronto para um lançamento já na CES 2024, mais concretamente no dia 8 de Janeiro.

Entretanto, as primeiras unidades chegam ao mercado 9 dias depois do final da feira.

Que placas são estas? 

Bem, a NVIDIA vai lançar primeiro a RTX 4070 Super no dia 17 de Janeiro, depois a RTX 4070 Ti Super no dia 24 de Janeiro, e finalmente a RTX 4080 Super no dia 31 de Janeiro.

Assim, vai tudo chegar ao mercado ainda em Janeiro! Para começar a mudar já a forma como a gama RTX 40 aparece aos olhos dos consumidores.

Entretanto, apesar do facto de ser esperado que a RTX 4080 Super e RTX 4070 Ti Super substituam os modelos originais, tudo indica que a RTX 4070 Super vai coexistir com a RTX 4070! Chegando às prateleiras com o mesmo exato preço do modelo original, o que por sua vez vai fazer com que toda a restante gama de placas baixe um pouco de preço.

Ainda não conhecemos níveis de performance concretos. Porém, basta olhar para os saltos de performance da antiga gama Super pertencente à gama RTX 20. Isto de forma a ter uma ideia do que poderá acontecer no início de 2024.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Bem jogado por parte da NVIDIA, ou a gama RTX 40 já não tem salvação? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.