RTX 3080 Ti a caminho! E vem protegida contra o mining!

Ao que tudo indica, as RTX 3080 Ti estão finalmente a caminho do mercado. Afinal de contas, a placa gráfica com 12GB de memória, e uma performance pouco inferior à atual placa mais poderosa do mercado (RTX 3090), já está a ser preparada para envio nas fábricas de marcas como a MSI.

Aliás, até temos fotos do armazém da empresa, onde podemos ler o modelo das primeiras RTX 3080 Ti a serem enviadas… Abram alas para MSI RTX 3080 Ti 12GB Ventus 3X OC!



RTX 3080 Ti a caminho! E vem protegida contra o mining!

Portanto, tudo indica que o anúncio está para breve, com disponibilidade muito provavelmente durante o mês de Maio. Infelizmente não temos ideia das especificações finais da placa além dos 12GB de memória GDDR6X.

Contudo, parece que todas as novas remessas de placas gráficas NVIDIA já trazem um novo limitador de mining. Um pouco diferente daquele que podemos encontrar na RTX 3060. Por isso, pode ser que a placa chegue em quantidade às lojas, e que o preço não salte para níveis ridículos. (Eventualmente, todas as novas RTX 30 irão trazer este limitador!)

Entretanto, esta placa tem um TGP de 320W, ou seja, o mesmo da RTX 3080. Ainda assim, a performance deverá ser superior! Tudo devido ao maior número de núcleos de processamento no GPU, e frequências superiores. Quanto ao preço esperado recomendado, deve andar pelos 999€.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados