RTX 3080 – Não é uma placa topo de gama, mas impressiona!

A NVIDIA lançou a sua nova gama de placas gráficas GeForce RTX 3000 hoje. Uma gaja de placas que já conseguiu reunir uma imensa onda de hype à sua volta. Dito tudo isto, apesar de todas as atenções estarem em cima da RTX 3090, temos mais duas placas a prometer um novo mundo de performance, a RTX 3080 e RTX 3070. Mas neste artigo vamos ficar mais focados na Ampere do meio.

Portanto, com base na nova arquitetura Ampere da Nvidia, a RTX 3080 é a sucessora às RTX 2080 e 2080 Ti com desempenho aprimorado e suporte ‘a sério’ ao afamado RayTracing

Afinal de contas, a Nvidia promete grande desempenho com a RTX 3080, até duas vezes o da RTX 2080, e claro está, mais rápido do que a RTX 2080 Ti. A placa tem 10 GB de memória GDDR6X e vai custar pelo menos 699$ USD quando for lançada a 17 de setembro.

RTX 3080 preço

No centro deste novo GPU está um design térmico atualizado. A Nvidia apresenta uma nova solução de arrefecimento que foi pensada para melhorar o fluxo de ar e superar alguns dos problemas das soluções que existem na RTX 2080. Assim, esta configuração de ventilador duplo foi desenhada para melhorar o fluxo de ar em mais de 55%, prometendo assim ser mais silencioso e eficiente.

Infelizmente, como dito já em outro artigo, a NVIDIA vai mesmo usar um novo conector de 12 pinos nas suas placas RTX 3000. Este é menor do que usar dois conectores tradicionais de oito pinos e ao que parece a empresa incluirá um adaptador compatível com cabos de oito pinos nas suas placas Founders Edition. Ao que tudo indica, a empresa escolheu um conector de 12 pinos para permitir ter mais espaço para componentes e refrigeração.

RTX 3080 preço

Por fim a Nvidia também surpreendeu hoje com a RTX 3090. Esta é a mais parecido com a linha Titan das placas NVIDIA ao incluir 24 GB de memória GDDR6X. Podes ler mais sobre a RTX 3090 aqui.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco nos comentários em baixo. Estás à espera de comprar a nova série de GPUs? Ou estás à espera de apanhar um desconto na série antiga?

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Enganou-se? Anule agora mesmo um envio no Gmail!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos...

Windows 11: a versão final já está na Internet e pode descarregar!

A Microsoft anunciou que os Windows Insiders no canal Release Preview já podem deitar a mão ao novo sistema operativo. Isto é realmente importante...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!