RTX 30 mais baratas e RX 6000 mais caras? O que se passa!?

Boas notícias para os fãs do mundo NVIDIA! Afinal de contas, segundo o mercado Alemão, os preços das placas RTX 30 voltaram a apresentar uma tendência de descida. Uma clara consequência na quebra na procura, e claro, aumento da produção.

No entanto, a rival AMD parece estar a ir no caminho inverso, o que é obviamente muito estranho.

RTX 30 começam a ficar mais baratas! Mas as RX 6000 estão mais caras…

Portanto, segundo os dados do 3DCenter.org, podemos ver um declínio muito interessante nos preços das RTX 3000. Afinal de contas, entre o dia 18 de Julho e o dia 8 de Agosto, tivemos uma queda média de 6% nos preços. Uma queda que se junta aos 3% da semana anterior.

Assim, as NVIDIA RTX 30 estão agora a ser vendidas a 144% do seu preço recomendado. Ou seja, mais 44% do que aquilo que seria considerado normal. Um número bastante mais interessante que os mais de 300% do passado bem recente. Aliás, as placas da NVIDIA nunca estiveram tão perto do seu preço recomendado.

No entanto, a rival da NVIDIA não está a seguir a mesma tendência de descida!

Sim, as AMD Radeon RX 6000 apresentaram uma pequena queda no preço entre Maio e Julho. Mas desde aí, a tendência tem sido novamente de subida. Afinal de contas, as placas gráficas da AMD estão a ser vendidas, em média, a 159% do preço recomendado. Porquê? Ao que tudo indica, é devido a uma grande escassez de chips, devido ao facto de a TSMC ter as suas linhas de 7nm completamente saturadas. Especialmente por produtos da AMD. (Toda a gama de produtos da AMD tem como base os 7nm da TSMC.)

Entretanto, a verdade é que a AMD não teve, e provavelmente nunca irá ter um grande número de placas RDNA 2 no mercado. Afinal de contas, no último Steam Survey, ficou aparente que a super cara RTX 3090 da NVIDIA, que nem é uma placa gráfica indicada para jogos, vendeu mais que a totalidade da gama RX 6000 da AMD.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!