Router da TP-Link possui falha de segurança que tarda em ser corrigida


Por em

Tim Carrington, especialista e investigador de segurança informática, revelou ter descoberto uma falha de segurança num router da marca TP-Link.

Em causa está o modelo TL-WR740N da TP-Link que tem uma vulnerabilidade classificada pelo especialista como sendo de nível critico por não ter uma correção para o problema.

Segundo revelou Tim Carrington, esta falha pode permitir a execução remota de código neste modelo do router, que é semelhante ao que apresentava o TL-WR940N, e que foi corrigida em 2017.

A destacar o facto do router TL-WR740N ser um modelo mais antigo que o TL-WR940N e de não receber qualquer upgrade desde 2016.

Após ter sido descoberta, a TP-Link foi alertada sobre a vulnerabilidade no router TL-WR740N. este contacto aconteceu em janeiro último sendo que a empresa notificou o investigador em março que já tinha finalizado uma atualização para resolver o problema, no entanto esta ainda se encontra indisponível para download.

Perante esta situação, Tim Carrington decidiu agora divulgar a sua descoberta publicamente para que servisse de pressão à TP-Link para que esta lançasse o update o mais rápido possível.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Apple continua a vender como ninguém !

Gigabyte lançou motherboards Z370 com memória Intel Optane!

Seguinte