Os aspiradores robô dão muito jeito. De facto, o único trabalho que temos é levantar os pés do chão quando ele tem de limpar perto do sofá. Ainda assim, passado algum tempo e com uma relativa frequência, se o usam muito, é necessário esvaziar todo o lixo acumulado. Agora e a pensar nos mais preguiçosos, a iRobot lançou o Roomba i7+ que até esvazia o depósito automaticamente.
Leia também
Robocop chamado ao serviço para combater as estrelas-do-mar
O Roomba i7+ aprende enquanto limpa e não se perde pela casa
De facto, os aspiradores têm evoluído muito. Ou seja, já não andam simplesmente pela casa. Especialmente, sem nenhuma direcção específica. Os modelos atuais já oferecem a possibilidade de aprendizagem. Criam verdadeiros mapas e adaptam-se a toda a casa.
Deste modo, o Roomba i7+ memoriza as diferentes zonas ou andares da casa. Lembra-se também dos nomes das divisões atribuídos pelos utilizadores. Isto permite a personalização dos trabalhos de limpeza e enviar o robot para limpar divisões concretas através de comandos de voz ou através da aplicação iRobot HOME.
O Roomba i7+ é um aspirador que também se limpa sozinho
Quando o Roomba i7+ termina a limpeza esvazia o depósito automaticamente na estacão Clean Base que tem capacidade para até 30 depósitos de sujidade e resíduos.
Este robô aspirador conta com duas escovas de borracha multisuperfície que trabalham juntas para limpar de forma eficiente tanto tapetes como pavimentos.
Importa ainda salientar que ajusta automaticamente a altura da cabeça de limpeza, de modo a que as duas escovas possam adaptar-se ao solo.
Entretanto, o funcionamento é simples. Uma escova liberta a sujidade e a outra move-se na direção oposta para extrai-la para o interior do depósito.
Como deve imaginar, este não é o aspirador mais barato do mundo. Dito isto, as funcionalidades pagam-se. Assim, para o levar para casa terá de pagar 899 Euros, sem a estação de acumulação de resíduos. Caso a queira então não deverá pagar menos do que 1199 Euros.
O que acha deste aspirador? Conte-nos tudo nos comentários.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!