Quinta-feira, Julho 17, 2025

Roborock Saros Z70: Aspirador robô que apanha meias!

De certeza que, ao longo da nossa vida, já vimos uma qualquer série passada no futuro em que a limpeza fica para os robôs, enquanto os humanos ficam entretidos com outras coisas. Uma realidade que muitos gostavam que fosse uma realidade, porque as lidas da casa não são, de todo, a coisa favorita da grande maioria da população.

Bem, graças ao novo aspirador da Roborock, estamos mesmo mais próximos dessa realidade.

Roborock Saros Z70: Aspirador robô que apanha meias!

roborock saros z70: aspirador robô que apanha meias!

Portanto, se alguma vez pensaste que era incrível ter um robô aspirador capaz de apanhar meias, cabos usb, brinquedos, etc… Em vez de os empurrar ou ficar engasgado, bem… Temos a solução! O Roborock Saros Z70 é exatamente isso. Ou seja, um aspirador com um braço articulado que consegue agarrar objetos e tirá-los do caminho.

Acredite ou não, apesar de ainda não estar à venda em Portugal, já o pode encontrar em Espanha. O que significa que, sim, já o podes encomendar.

Estamos a falar do aspirador mais avançado da Roborock até à data, e de facto, de um dos robôs aspiradores mais avançados que o mercado tem para oferecer. Um monstro tecnológico que junta potência bruta, sensores inteligentes e um braço robótico chamado OmniGrip, com cinco eixos de movimento. Curiosamente, tudo isto num corpo com menos de 8 cm de altura. Parece ficção científica? É real, e funciona.

Braço articulado? Sim, e pega em meias, toalhitas e chinelos.

Como deve imaginar, o robô não anda sempre com o braço de fora. O braço só entra em ação quando é necessário. Ou seja, durante a limpeza normal está recolhido, mas se vir algo pelo caminho (desde que pese menos de 300 gramas), pode ativar-se automaticamente para limpar a área.

Curiosamente, se quiseres, também o podes controlar manualmente pela app. Ou seja, se quiseres ir buscar o comando da TV à mesa da sala… Podes ir.

Deteção de topo.

roborock saros z70: aspirador robô que apanha meias!

O Saros Z70 abandona os sensores laser tradicionais e aposta em câmaras RGB com inteligência artificial e sensores ToF, capazes de reconhecer até 108 objetos diferentes. Juntamos a isso o VertiBeam, um laser lateral vertical pensado para identificar obstáculos baixos como cabos ou as pernas de uma cadeira.

Potência? 22.000 Pa.

Temos também uma escova principal FreeFlow que evita entupimentos, uma escova lateral com elevação automática para não se prender em cabos e duas mopas rotativas que se levantam sozinhas para evitar espalhar sujidade entre áreas húmidas e secas. É quase como ter uma equipa de limpeza em casa.

O sistema AdaptiLift ajusta a altura do robô conforme o terreno. Ele sobe e desce para lidar com carpetes altas ou obstáculos até 4 cm.

Base inteligente e funções extra para quem tem animais.

A Base Multifuncional 4.0 lava as mopas a 80 graus, carrega o robô em 2h30, e até remove as mopas automaticamente quando ele entra em modo de aspiração pura.

Além disso, se tens animais em casa, prepara-te para a cereja no topo do bolo! O Z70 reconhece a presença de animais, pausa a limpeza se houver movimento perto, tira fotos do bicho (Pet Snaps), e até te permite ver e localizar o teu companheiro através da função Search for the Pet.

Compatibilidade com tudo.

O Z70 funciona com comandos de voz via Alexa, Google Home e Siri. Suporta ainda o protocolo Matter 1.4 e inclui widgets para acesso rápido às rotinas personalizadas.

Preço? Infelizmente é alto.

O Roborock Saros Z70 custa 1.799€, mas até hoje está com um desconto de 100€. Continua a ser caro? Sim. Mas também é o aspirador mais completo e “futurista” que podes ter em casa neste momento.

Pode mandar vir do site oficial aqui.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Últimas

Leia também