Rival ao Apple Watch? Facebook quer fazer o que a Google não fez

O SO Android é o sistema operativo mobile mais popular do mercado, no entanto, apesar de ser algo surpreendente, ainda não existe um smartwatch capaz de andar com mãos dadas com este sistema! Pelo menos não ao nível daquilo que a Apple tem para oferecer no seu Apple Watch.

Aliás, ontem ficámos a saber que o Apple Watch é tão bom, que 90% das pessoas que tem um destes smartwatches no pulso, nem sequer tem um iPhone no bolso. (Link) Ou seja, estamos a falar de consumidores que andam com o Apple Watch extremamente limitado no dia a dia… Preferindo esta experiência a uma das qualquer outras alternativas do mercado!

Por isso, como isto não faz mesmo grande sentido, o Facebook parece estar pronto a ir onde a Samsung, Huawei, OnePlus, Xiaomi, Fossil, etc… Não foram! Tentando criar um smartwatch capaz de rivalizar com o Apple Watch, curiosamente, tendo como base o Android da própria Google.



Rival ao Apple Watch? Facebook quer fazer o que a Google não fez! (Utilizando o SO Android)

rival ao Apple Watch

Portanto, numa jogada que deverá servir para apostar ainda mais no campo do Hardware, o Facebook parece estar a desenvolver um smartwatch, para tentar ir atrás dos fãs do Apple Watch, aquele que é considerado o relógio inteligente mais poderoso do mercado.

Estamos a falar de um wearable que deverá chegar ao mercado já no próximo ano! Com o simples objetivo de humilhar todas as fabricantes de smartwatches do mundo Android, que têm falhado redondamente na sua missão de oferecer algo realmente apelativo.

Entretanto, é esperado que o smartwatch do Facebook venha equipado com um SO Android (talvez Wear OS, ainda não está confirmado. Também existem rumores de um SO próprio do Facebook), bem como várias funcionalidades focadas na conversação, saúde e desporto.

É mais um esforço do Facebook para entrar no mundo dos wearables, depois de um lançamento muito bem sucedido do capacete AR/VR Oculus Quest 2, e de também existirem vários rumores acerca do lançamento de uns óculos “smart”, feitos em parceria com a Ray-Ban.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub