Inventado sistema que tira os riscos do seu smartphone!

Já todos vimos as proezas do canal de YouTube JerryRigEverything. Consegue levar os testes de durabilidade dos smartphones ao máximo. De tal forma que muitos ficam inutilizados para sempre. No entanto, desta vez, ele não se limitou a riscar, queimar ou dobrar smartphones. De facto, revelou o contrário. Um sistema que tira os riscos dos smartphones.

Inventado sistema que tira os riscos do seu smartphone!

É verdade que não foi este YouTuber que criou o sistema. No entanto, com a ajuda de uma invenção da empresa Rewa conseguiu esta proeza. Ainda assim e como qualquer nova tecnologia, este dispositivo não pode ser utilizado em casa. Quer dizer, pelo menos para quem não for rico. É que ele custa 3400 Euros! Seja como for será implementado em lojas de reparações e até sai de lá com o ecrã polido.

riscos smartphone

Assim para a experiência ele escolheu dois iPhones. O primeiro foi o iPhone 11 Pro riscado com uma espécie de bisturi e uma dureza máxima na escala de 6 e 7 de Mohs. Depois o equipamento foi colocado num contentor especial. Os furos fechados com silicone para evitar que a humidade entrasse no smartphone. Depois de solidificar colocou-se numa máquina. Aí o painel foi limpo por uma super escova. A isto juntou-se uma solução de óxido de sério e água.

riscos smartphone

Depois de alguns minutos de limpeza o iPhone 11 Pro foi removido e analisado. Ora o resultado final é impressionante. A parte frontal estava realmente brilhante e sobretudo livre de riscos! No entanto, há um problema ou mais ou menos. A camada oleofóbica desaparece e aplica-se novamente.

Veja o vídeo abaixo:

Entretanto o iPhone XR esteve sujeito a um teste mais complicado. Passou por riscos entre 8 e 9 na escola da Mohs. Depois passou por um procedimento semelhante ao do iPhone 11 Pro. Estes não desapareceram mas o ecrã também estava quase partido.

Fonte Via

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também