Já disse várias vezes na Leak.pt que o mundo das reviews tem muito que se lhe diga. Porém, na verdade, não é apenas na tecnologia que existem favores, pagamentos, e na realidade, falta de cabeça para crescer e evoluir aos poucos, e eventualmente ser uma figura respeitada. Existem sempre negócios estranhos, o que por vezes provoca desilusões tremendas, porque metem em causa projetos que poderiam ter muito potencial para crescer.
Curiosamente, eu próprio tive um gostinho desse veneno durante a noite de ontem, quando fui jantar, por sugestão de um honesto vídeo no TikTok. Uma situação que pode ser perfeitamente adaptada ao mundo da tecnologia, ou melhor, aos meios especializados em tecnologia. Vamos à explicação?
Reviews: É importante não vender a alma ao diabo!
Portanto, há 2 ou 3 dias, encontrei um vídeo no TikTok a apontar para um restaurante de Francesinhas nos arredores de Lisboa, a prometer entradas incríveis, uma francesinha com queijo cheddar de fazer chorar por mais, e claro, para finalizar, um cheesecake de caramelo salgado e bolachas que sabia a sonhos! Epá… Fiquei completamente comprado, e por isso mesmo, lá fui eu à primeira oportunidade.
Qual é o problema?
Bem, o restaurante é fraquíssimo, a comida é igualmente fraca, e o atendimento, apesar da simpatia, é lento que dói. Para comer uma entrada, e uma francesinha, cheguei às 19h50, e só me levantei às 22h15.
Dito isto, esperar por comida de luxo, para mim, é o menor dos problemas. Porém, neste caso, todo o restaurante tem um problema de juntas, ou como quem diz, juntas tudo e deitas fora.
O que nos leva novamente ao vídeo no TikTok, mais concretamente ao criador (ou influenciador) que o fez e publicou. Como fica este rapaz? Bem, para mim… É como se já não existisse na Internet. Apesar do seu talento na criação de vídeos, especialmente no voice-over. Nunca mais vou acreditar numa única palavra que ele diga. Nem que o faça de joelhos.
Ou seja, como duvido que isto seja um problema de “gostos”, porque após alguma pesquisa, e comentários de pessoas que já foram a este restaurante, a opinião é mesmo generalizada… A coisa é francamente má.
Isto fez-me pensar! Se na Leak.pt publicássemos uma review “falsa”. Ou seja, dizer bem de um produto a troco de dinheiro, favores, ou o que quer que seja. Só estaríamos a vender a alma ao diabo, e a meter em causa todo o trabalho feito nos últimos anos. É um tiro no pé, e no meu caso, no estômago.