O RWatch é um relógio com um objectivo simples – levar ao pulso do utilizador as funcionalidades que normalmente estão disponíveis no nosso smartphone. Para isso emparelha-se através de bluetooth com o terminal móvel e dá acesso a diversas opções como marcador, mensagens, registo de chamadas, entre muitas outras. A Leak testou este relógio que nos foi enviado pela loja online gearbest.com e que aposta sobretudo no preço para atrair os consumidores e nas próximas linhas contamos-lhe tudo.

14

Os requisitos

Para que o RWatch funcione são necessários dois requisitos: – o primeiro é um smartphone Android com bluetooth e o segundo uma aplicação que vem referenciada no manual de utilização para que as aplicações do relógio funcionem e o mesmo interaja com o telefone.

18

Com a aplicação instalada e a funcionar o próximo passo é o emparelhamento do telemóvel, propriamente dito. Quando o mesmo estiver emparelhado, passamos então a ter acesso a todas as funcionalidades.

O aspecto visual

As funcionalidades do relógio encontram-se bem identificadas por texto e por ícones ilustrativos, podendo o utilizador escolher entre 3 temas visuais diferentes. Um deles possui um ar mais apple, especialmente pelos ícones arredondados, enquanto os outros dois dão um ar mais distinto ao relógio, especialmente o tema com os ícones dourados e fundo preto.

16

Mas nem só os ícones podem ser personalizados, uma vez que o utilizador pode optar entre relógio digital e relógio analógico.

Aspectos gráficos à parte, o relógio tem a possibilidade de disponibilizar a interface em diversos idiomas sendo que o português não foi esquecido.

As funcionalidades

As funcionalidades que este relógio oferece são muitas e variadas.

Em Agenda e como não será divicil de adivinhar o utilizador tem a possibilidade de navegar por todos os contactos existentes no telefone.

Já em marcador é possível efectuar-se chamadas utilizando o sistema de som estilo alta-voz do relógio, que tem altifalante e microfone integrado.

21

Em mensagens temos a possibilidade de verificar as mensagens existentes no telemóvel, quer as antigas como as novas, quer a recepção de alertas acerca de novas mensagens.

Assim como existe um registo de mensagens a que podemos aceder, com as chamadas passa-se exactamente o mesmo. É possível verificar-se as chamadas efectuadas e recebida

Mas existem outros aspectos interessantes a ter em conta e que passa pelo acesso tanto à música como a câmara do dispositivo. Se o acesso à música é bem vindo, o acesso remoto à câmara do telefone transforma-nos nuns verdadeiros espiões. Pode colocar o telefone num determinado local com a câmara a apontar para o sítio que pretende filmar ou fotografar e activá-la remotamente com o relógio. Ao activarmos a câmara remotamente podemos ver no relógio aquilo que está a ser apanhado pela câmara do telefone em tempo real.

15

A estas funcionalidades que referimos acima, juntam-se outras que não necessitam propriamente do smartphone para funcionar e que acabam por ser um extra para quem utiliza este relógio. São elas o barómetro, o altímetro, o pedómetro e o cronómetro.

Outra funcionalidade interessante é o encontrar o meu telefone para que o possamos localizar rapidamente.

O RWatch carrega-se através de uma porta micro-USB localizada no lado esquerdo do dispositivo. Tem um botão no lado direito para ligar e desligar o relógio e três outros botões abaixo do ecrã para as mais variadas funções, como voltar, aceder ao menu, entre outras.

20

A nossa opinião

Gostámos desta aposta da RWatch que foi enviada para a Leak para teste pela loja GearBest que passou a fazer recentemente envios para Portugal. Embora possa ter as suas limitações, a nível, por exemplo, da qualidade de imagem no ecrã, por 24 Euros cumpre muito bem tudo aquilo a que se propõe. É rápido, tem um número muito elevado de funcionalidades e é certamente uma boa prenda para oferecer este Natal.

Mais informações em http://www.gearbest.com/sports-led-watches/pp_41653.html

Sabia que

A GearBest disponibiliza diversos tipos de produtos de marcas que embora não sejam conhecidas na Europa, são bem conhecidas na China.

O portfólio é diverso e encontramos smartphones, tablets, relógios, roupa, computadores, projectores, colunas, soluções de iluminação e até drones.

 

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.