Inicio Especiais Sharp PS-919: Pronta a impressionar.. Mas aquém das expetativas?!

Sharp PS-919: Pronta a impressionar.. Mas aquém das expetativas?!

Sharp PS-919 – Tem tudo para impressionar mas aquém das expectativas! – O mercado de colunas Bluetooth está cheio de equipamentos das mais variadas fabricantes. No entanto, como é normal, o dinheiro a sério está no mercado “budget”, visto que é aqui que está o volume… Mas também onde existe mais concorrência.

Dito tudo isto, tive para review a coluna Sharp PS-919, um produto curioso que no papel promete imenso!

Assim, na minha experiência, a coluna conseguiu apresentar alguns argumentos positivos, mas também acabou por ficar aquém do que esperava num dos campos mais importantes… Já lá vamos. Entretanto, antes de mais nada, saiba que esta coluna traz imensas características interessantes e funcionalidade ‘extra’ para a sua faixa de preços que ronda os 120€.

Sharp ps-919

Primeiramente, saiba que a Sharp é uma grande empresa Japonesa que apesar de ter caído um pouco no esquecimento, já anda por cá desde os anos 50, sendo uma das responsáveis por muitos dos calos pisados de rivais como a Sony. Em suma, é uma fabricante que sabe muito bem o que faz, com um historial cheio de produtos simplesmente brutais.

Dito isto, como disse em cima, atualmente, é uma fabricante que não caiu em total esquecimento… Mas que em boa verdade está um pouco fora do foco dos entusiastas. No entanto, agora o objetivo é voltar a chamar a atenção do público mais exigente, e claro, mais endinheirado. Como tal, é preciso ganhar um pouco de reputação, por isso, a empresa quer oferecer o máximo de funcionalidades e características a preços competitivos.

Sharp ps-919

Sharp PS-919 – Design

O design continua a ser um aspeto subjetivo. Afinal de contas, as opiniões entre os consumidores e entusiastas costumam divergir imenso.

Pois bem, retirando essa parte do caminho, vamos ao que interessa! Neste altifalante portátil temos um design cilíndrico com as colunas a apontadas apenas numa direção.

Assim, o seu tamanho 220 mm x 220 mm x 224 mm e design cilíndrico garante muito espaço interior para “trabalhar” o som produzido. Aliás, na sua faixa de preços, esta é uma das colunas de maiores dimensões que poderá encontrar.

Além disto, a PS-919 pesa 2.7 kg mas tem um recorte com uma pega que ajuda imenso no transporte e torna o equipamento mais “portátil”.

Sharp ps-919

Entretanto, na sua zona superior, temos todos os botões para controlar o altifalante desde o Bluetooth 5.0 até às funcionalidades 3D Bass, e claro, as luzes. Já na traseira, temos a entrada para carregamento da coluna, uma porta USB para carregar o seu smartphone e ainda uma entrada de 3.5mm.

Na zona frontal temos as 3 colunas protegidas por uma grelha de metal e luzes divididas em duas zonas distintas. Já zona inferior temos 4 pés de borracha que conseguem manter a coluna no lugar e uma rosca para colocar o equipamento num suporte compatível.

Curiosamente, poderá adquirir esta coluna na cor branca e preta mas sempre com uns acentuados a vermelho nas laterais com o logótipo Sharp.

Sharp ps-919

Sharp PS-919 – Luzes e Autonomia

Até há bem pouco tempo as colunas portáteis focavam-se no som e claro no preço. No entanto, atualmente isto mudou e muitos consumidores procuram agora colunas com luzes capazes de ajudar a levar toda a festa a um nível completamente novo.

Dito isto, se necessita de um equipamento com umas luzes capazes de iluminar uma sala ou um quarto, tem aqui a PS-919!

Afinal de contas, este equipamento traz muito poder de luz com duas zonas distintas, uma zona composta por duas linhas em LED branco e uma zona RGB ao redor do altifalante de baixo com alguns efeitos à sua escolha.

Em suma, no campo das luzes, para quem necessita, a Sharp PS-919 está bem conseguida.

Como pode ver em cima, esta coluna consegue iluminar um pequeno quarto ou sala com muita luz.

Dito isto, toda a experiência melhorou com a adição de um segundo equipamento, não só garantiu um efeito Stereo no Áudio, como duplica as fontes de luz. Aliás, ao utilizar duas Sharp PS-919 emparelhadas com a tecnologia TWS (True Wireless Stereo), não só temos mais poderio de som, como temos um autêntico espetáculo de luz para nós e para os nossos… O que poderá dar jeito para o final de 2020, visto que o COVID-19 não vai permitir uma PDA como deve de ser fora de casa.

Sharp ps-919

Autonomia

A autonomia é um dos pontos fortes! Ou seja, poderá ficar descansado! Afinal de contas, este equipamento promete 14 horas de utilização e na minha experiência é mais do que suficiente para passar uma tarde ou noite sem qualquer problema.

Afinal de contas, a coluna “gosta” de rondar os 50% de volume o que já é bastante. Além de que poderá utilizar este equipamento como uma PowerBank para carregar o seu smartphone ou tablet.

Para saber o nível de bateria temos os LEDs brancos na parte superior que apagam conforme a utilização da bateria.

Sharp ps-919



Sharp PS-919 – Áudio e 3D Bass

Ora bem, tenho a dizer que quando retirei a coluna da caixa, as minhas expectativas eram altas. Temos aqui um equipamento com um bom tamanho, aspeto, luzes e construção que sugere um produto bem pensado desde a sua fase de design. Garantindo muita potência e muito volume devido aos seus 130W de potência máxima, ou mais importante, os seus 72W RMS.

No entanto, notei que o seu ponto fraco é a qualidade de som, este equipamento ficou muito aquém das expectativas, mas não pelo volume. A coluna consegue oferecer muito volume, aliás a 50% é capaz de superar a maioria das rivais e preencher facilmente uma sala e até numa utilização exterior.

Mas o bom áudio vai além do volume. Na minha utilização, entre os 10-40% temos muito bass e entre os 40-60% é a zona de conforto onde consegui aproveitar as qualidades do equipamento.

Contudo, acima de 60-70% de volume noto que o altifalante perde muita qualidade e o bass fica com uma reverberação “extra”. Por outras palavras, o altifalante de baixos parece ficar em esforço sem conseguir acompanhar os agudos, o que gera distorção no som.

Sharp ps-919



Solução?

Ouvir a Sharp PS-919 em torno dos 40-60% de volume ou no meu caso a utilização de um segundo equipamento em modo Stereo que garantiu uma utilização abaixo dos 70~80% de volume.

Além disto, temos também o som robótico desagradável que dura 1-2 segundos sempre que ligo a coluna como pode ouvir no pequeno vídeo em baixo.

Em suma, tendo em conta o seu tamanho e utilização de 3 altifalantes esperava muito mais deste equipamento. Ao fim ao cabo, é notável uma falta de união e claridade no som e facilmente atingimos os extremos de muito bass, muito agudo e até muita distorção.

Sharp ps-919

Conclusão

Posso afirmar que a PS-919 consegue oferecer imenso volume e até muito bass se a utilizar em baixo e médio volume. Contudo, a claridade deste equipamento é um ponto negativo que não é facilmente superado.

Ainda assim, em boa verdade, é difícil encontrar um rival direto deste equipamento. Ao fim ao cabo na sua faixa de preços que ronda os 120€ não irá encontrar algo deste tamanho e potência que seja resistente a água (IPX5), tenha esta qualidade de iluminação, e garanta ainda 14 horas de autonomia.

No entanto, no final do dia, o ponto decisivo e mais importante, para mim, é o som.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Google Play Store: tem alguma destas 30 aplicações! Apague já!

As ameaças por vezes conseguem entrar na Play Store. No entanto, por muito rápida que a Google seja a removê-las elas são descarregadas para...

Play Store prepara-se para receber uma grande novidade

A Play Store é uma das aplicações mais importantes que temos num smartphone. Dito isto não é de estranhar que esteja constantemente a receber...

Samsung Galaxy Z Flip 3: as renderizações são impressionantes!

Uma patente que foi submetida pela Samsung a meio de 2018 foi mantida em segredo até há bem pouco tempo. A ilustração revela um...

Depois dos chipsets há mais uma grande notícia para a Huawei!

De acordo com diversas informações que estão a circular na Internet, a Sony e a Omnivision obtiveram permissão do governo dos EUA para retomar...

Jogos da PS Plus de Novembro foram revelados! Mas…

Tal como acontece todos os meses, os jogos da PS Plus já foram anunciados. Só que desta vez, chegam num mês especial. É que...