(Review) Razer Huntsman V2 Analog: Um novo tipo de teclado!

(Review) Razer Huntsman V2 Analog: Antes de mais nada, tenho de dizer que este Razer Huntsman V2 Analog é um dos teclados mais impressionantes que tenho visto! Isto sem sequer tocar na parte “Analog” da coisa, visto que todo o teclado grita Premium, e em boa verdade, tenta oferecer tudo o que a Razer tem de melhor.

Bem, não é novidade para ninguém que a Razer sabe muito bem o que fazer quando o assunto é criar um teclado gaming de qualidade. Afinal, não anda a brincar neste parque há 2 dias… Mas talvez mais importante que isso, é também uma fabricante que não fica feliz a fazer sempre o mesmo, tentando inovar em todas as novas gerações de produtos.

Dito tudo isto, o Razer Huntsman V2 Analog é facilmente o melhor e mais avançado teclado que a marca lançou no mercado! Vamos descobrir porquê?



(Review) Razer Huntsman V2 Analog: Um novo tipo de teclado!

razer analog

Análise Rápida

A estrela deste teclado é inegavelmente os novos switches analógicos que transformam toda a experiência de uso. Afinal de contas, o próprio teclado é capaz de se adaptar às suas necessidades, e isso é simplesmente incrível.

Além dos switches, temos uma porta USB que dá sempre muito jeito, iluminação RGB brutal tanto nas teclas como por baixo do teclado, e ainda uma qualidade de construção própria de um tanque de guerra.

Em suma, este teclado impressionou!

Switches analógicos? O que é isto?

Portanto, o centro das atenções neste teclado vai obviamente cair nos novos switches “optical analog“. Dito isto, caso não saiba, a Razer não é a primeira a brincar com este conceito, mas é claro como a água, que se preocupou em fazê-lo bem, ou pelo menos que as outras fabricantes.

Muito resumidamente, este tipo de switch tem uma movimento linear e um ponto de atuação ajustável através do software Synapse. Aliás, pode configurar duas acções para o mesmo botão, em que cada uma ativa em pontos de atuação diferentes. (Exemplo: Primeiro movimento para armar uma granada no Call of Duty, e o segundo movimento para a atirar).

razer analog

Curiosamente, os pontos de atuação são ajustáveis tecla a tecla, ou seja, não é preciso ter a mesma atuação para todos os botões. (Mas pode ser, se quiser!) Esta configuração é guardada na memória própria do teclado, e cada tecla pode ser configurada entre 1.5mm e 3.6mm.

Desta forma, se quiser ser mais rápido, pode meter a atuação no mínimo (1.5mm), e se quiser um feeling um pouco mais lento, pode optar por 3.6mm. (A atuação pode ser diferente para baixo e para cima!)

É uma forma de personalização muito interessante, visto que uma atuação rápido é brutal em jogos, mas é menos boa quando precisa do teclado para escrever, devido à leveza das teclas, o que poderá levar a alguns erros ortográficos graves.

Em suma, a coisa apesar de estranha e diferente… Funciona!

Especialmente para mim que jogo muito League of Legends, e meti os botões Q W E R mais ‘pesados’, para não pressionar nenhum spell por engano. (F e D estão leves para não falhar o Flash ahah)

Além de tudo isto, este teclado abre uma porta que antigamente estava completamente fechada para os jogadores. É que os botões do teclado podem agora fazer exatamente o que já fazemos nos joystick analógicos do comando de uma PlayStation ou Xbox. Ora imagine que está a jogar GTA V, a personagem no ecrã irá andar, ou correr mais rápido, consoante a forma como está a levar o analógico para a direção que quer ir. Pois bem, este teclado mecânico também tem essa capacidade, quanto mais força meter na tecla, maior será a intensidade registada pelo teclado, quase como se fosse uma balança.

É uma funcionalidade extremamente interessante que nem precisa de ser configurada dentro dos jogos. Afinal de contas, também não a tem de configurar nas consolas, ou jogos com suporte a comando no PC.

Qualidade de construção simplesmente brutal!

razer analog

Entretanto, esquecendo a parte “analógica” da coisa, este Huntsman V2 é basicamente um sucessor ao Huntsman Elite que tanto sucesso fez no mercado. É um pedaço de metal super robusta, completo com iluminação RGB, botões para controlo multimédia, e um apoio para os pulsos almofadado magnético, que curiosamente, expande o RGB do teclado propriamente dito. (Se gosta de RGB, este setup é um mimo!)

Mas o que mais impressiona, é que este teclado foi construído como se fosse para a guerra! 

Afinal, se o abanar, as teclas quase não fazem barulho, dobrar é simplesmente impossível, e tem um peso que grita qualidade, e que claro, o mantém bem fixo em cima da sua secretária. Por falar nas teclas, temos aqui keycaps Doubleshot PBT, que são do melhor que pode ter num teclado.

Conectividade

razer analog

Aqui também temos de salientar algumas melhorias, visto que agora temos dois cabos USB diferentes, um USB-A e outro USB-C (caso a sua motherboard não tenha saída USB-C, também temos um adaptador incluído na caixa.) Dois cabos para quê? Um para dar vida ao teclado, e outro para dar vida à porta USB-A 3.0 do lado esquerdo.

Conclusão – Vale a pena?

Na minha opinião, este é o melhor teclado alguma vez lançado pela Razer. No entanto, também é um dos mais caros do mercado. Mas lá está, este é o único ponto negativo que consigo apontar ao produto.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

razer analog

Saiba mais aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub