Inicio Jogos Prey - Uma boa surpresa da Arkane Studios

Prey – Uma boa surpresa da Arkane Studios

Prey é um jogo que foi desenvolvido pela Arkane Studios, o estúdio por detrás de Bioshock 2 e da série de jogos Dishonored. Não é um sucessor do jogo anterior, lançado em 2006 que teve bastante sucesso, mas sim um reboot da série com uma história e um cenário bastante diferente do original.

Prey

A ação de Prey desenrola-se num futuro alternativo em que John F. Kennedy sobrevive à tentativa de assassinato. No decorrer do seu mandato houve uma grande aposta por parte dos Estados Unidos no seu projeto espacial e, em em conjunto com a Rússia, construiu-se uma estação espacial chamada Talos I que gira em torno da órbita da lua.

A estação espacial tem como objetivo estudar uma espécie extraterrestre chamada Typhon e trazer os resultados das suas pesquisas para a Terra. Em 2025 a estação é adquirida por uma empresa chamada Transtar Corporation que usa os Typhon para desenvolver neuromods que reestruturam o cérebro humano para dar ao utilizador poderes sobrenaturais.

Prey

Neste jogo controlamos Morgan Yu que, nos momentos iniciais do jogo, está a fazer testes para se juntar a uma equipa de desenvolvimento liderada pelo seu irmão Alex em Talos I. Durante um dos testes, um dos cientistas é atacado por um Typhon e Morgan é imediatamente sedado. Quando acorda, Morgan apercebe-se de que tudo o que tinha visto até à realização dos testes era uma simulação e que já se encontrava na estação há três anos.

Prey

Em suma, Morgan encontra-se numa estação espacial repleta de aliens altamente perigosos e conta com apenas a voz de um indivíduo chamado January como guia ao longo do jogo.

Este jogo é uma mistura de first person shooter, stealth, survival e um pouco de terror.

Os inimigos os Typhon podem assumir a forma de qualquer objeto numa sala criando momentos de tensão em que o jogador fica paranoico para descobrir onde se encontram estas perigosas criaturas.

Prey

O jogador dispõe de um arsenal variado para sobreviver na Talos I, desde uma chave inglesa, uma shotgun ou um poderoso Q-Beam. Na minha opinião, a arma mais interessante é o GLOO Cannon que serve tanto para imobilizar inimigos como para chegar a plataformas mais altas que sem o uso desta não seria possível.

Para além de armas, o jogador também tem a acesso a um leque de poderes sobrenaturais que são desbloqueados com o uso de neuromods.

Prey

O jogador pode criar munições, neuromods e até health packs usando o sistema de crafting. Este sistema funciona de uma forma interessante sendo possível trocar elementos que se encontram pelos laboratórios e corredores da estação espacial ou usando Recicler charge para desconstruir objetos para os obter.

Prey

À primeira vista, este título parece uma imitação de Bioshock. Mas, apesar do estilo retro dos ambientes e o facto da personagem jogável ter acesso a poderes, não poderiam ser dois jogos mais diferentes. Prey conta a sua narrativa através de logs nos computadores e de objetos que se encontram espalhados por Talos I, enquanto Bioshock recorre mais a momentos cinematográficos para contar a sua história.

Prey

Os gráficos deste jogo, apesar de não serem particularmente impressionantes, são bastante eficazes a emergir o jogador. Há que realçar que a versão do computador está bastante bem otimizada e qualquer computador de gama média consegue correr o jogo a mais de 60 frames por segundo.

Prey

Veredito:

Este jogo foi uma boa surpresa que a Arkane Studios nos trouxe. Conseguiu criar um  título que, apesar de apresentar várias mecânicas de outros jogos, consegue aperfeiçoá-las e criar algo muito próprio.

É um jogo que agarra o jogador desde o momento que entra em Talos I. Dependendo da aproximação que tomar perante os encounters com os Typhoon e se decidir completar todas as side-quests, uma playthrough pode durar entre 17 a 40 horas. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Promoções Samsung! – Galaxy S20, S20+, S20 Ultra e S20 FE

Promoções Samsung! O ano de 2020 tem sido atípico, no entanto, isto não significa que não posso meter as mãos num smartphone topo de...

Os smartphones 5G gastam mais bateria mesmo que apenas utilize o 4G?

5G gasta mais bateria? Esta é uma das grandes dúvidas dos consumidores, devido a todas as notícias que têm sido lançadas nos últimos meses...

(Especial) O carregamento rápido não é ‘de borla’! Sabe porquê?

Hoje em dia, é quase impossível comprar um smartphone sem suporte a uma qualquer tecnologia de carregamento rápido. Aliás, verdade seja dita, agora que as...

SigridWave: uma revolução na comunicação entre jogadores

A Acer aproveitou o dia de hoje para apresentar ao mundo muitas novidades. Isto, num evento online que em Portugal começou as 14 horas....

Galaxy S21 / S30 – Samsung vai apostar no ‘Blade Bezel’

Segundo as mais recentes informações, a Samsung está a planear revelar a sua nova gama de aparelhos Galaxy S ainda este ano, ou logo...