(Review) Oppo Pad Air: Fino e Elegante!

(Mini-Review) Oppo Pad Air: Com a pandemia, é inegável que o mundo dos tablets ganhou uma nova vida, isto depois de anos negros, em que várias fabricantes de referência decidiram desistir do mercado, naquilo que foi muito resumidamente entregar o ouro ao bandido, o que neste caso significa oferecer todos os holofotes à Apple e à sua gama de aparelhos iPad.

Pois bem, com o aumento da procura entre 2020 e 2022, vimos várias ‘rainhas’ do mundo Android a apostarem em novas ofertas, onde claro está, temos de salientar a Oppo, que tentou lançar um tablet poderoso, mas ainda assim amigo da carteira, na forma do Pad Air. Será que vale a pena? Vamos tentar perceber!

(Mini-Review) Oppo Pad Air: Um tablet amigo da carteira?

Portanto, o mundo mobile começou a deixar os tablets para trás, especialmente no mundo Android, porque os utilizadores olhavam para este tipo de aparelho como algo curioso, sim, mas na verdade desnecessário, e caro, para o dia-a-dia. Afinal de contas, tudo o que fazemos no tablet, podemos também fazer no smartphone.

Aliás, se formos completamente honestos, é um tipo de aparelho que apesar de funcional, se estiver implementado dentro de um bom ecossistema, tem mesmo de convencer o utilizador quanto às suas capacidades e impacto no dia de trabalho, ou tempo de lazer, mais concretamente na parte da qualidade/preço, e na verdade, com um ênfase muito maior na parte do preço.

Sendo exatamente por isso que o Pad Air é uma adição muito interessante ao mundo dos tablets Android! Como? Ao ser bonito, leve, compacto, e muito decente para o mundo do conteúdo multimédia, ou educação, como são as aulas online.

Sim, falha um pouco na performance se quiser fazer coisas um pouco mais pesadas, mas é como estou farto de dizer, não se pode querer lagosta ao preço de um Big Mac.

Especificações Técnicas:

Esqueci-me de tirar fotos ao tablet antes de o repor! Oops 😛
  • SoC: Snapdragon 680
  • Ecrã: IPS LCD 10.4” // 1200 * 2000 (224 ppi)
  • Memória: 4GB RAM // 64~128GB armazenamento
  • Bateria: 7100mAh (18W)
  • Dimensões e Peso: 246.1 x 155.9 x 6.9 mm // 440g
  • Preço: Começa nos 285€ (Link)

É um tablet bonito, fino, e claro, capaz de momentos de brilhantismo!

Isto não é um iPad, nem sequer é um Galaxy Tab S8, é um tablet mais acessível, sendo capaz de oferecer uma excelente experiência de navegação na web, ao mesmo tempo que também lhe apresenta uma qualidade de consumo multimédia muito acima da média, ao trazer compatibilidade com todas as apps de streaming à face da terra, e claro, uma resolução super interessante de 1200 * 2000.

É um tablet que consegue ser assim muito interessante que o recentemente lançado Redmi Pad da Xiaomi, visto que apesar de ter especificações um pouco mais em conta, ambos servem para o mesmo caso de uso, com o Pad Air da Oppo a oferecer uma qualidade de construção um pouco acima do rival.

Sim, existem alguns senão, como é o exemplo do ecrã, que tem um tamanho ideal, e uma boa resolução, mas não tem suporte a HDR. Mas rapidamente temos algumas outras vantagens, como é o sistema Dolby Atmos com 4 colunas, que são obviamente capazes de transportar o utilizador para um outro nível de imersão. No campo da utilização, temos também de destacar a qualidade do conforto, com o tablet a apresentar um tamanho, e espessura, que até permitem agarrá-lo apenas com uma mão, em toda a sua largura.

Continuando no campo das vantagens, temos ainda a bateria de 7100mAh, que dura e dura e dura… Mesmo com uma utilização existente, tirar 2 dias de autonomia não é de todo muito complicado.

Conclusão

O Pad Air é um tablet longe de ser perfeito, como já deve ter percebido, mas que é ao mesmo tempo capaz de compensar as suas fraquezas.

Para ver Netflix, Disney+, HBO, e navegar na web, seja para ir às redes sociais, ou assistir a reuniões/aulas… Bem… Está perfeito!

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados

É um tablet super barato, capaz de momentos de brilhantismo!(Review) Oppo Pad Air: Fino e Elegante!