Review Kospet Hope: O que vale o primeiro smartwatch com 3GB de RAM

Review Kospet Hope – Já temos nas nossas mãos, o primeiro smartwatch de sempre do mercado, com 3GB de memória RAM e 32 GB de capacidade de Armazenamento, mas será que vale a pena?

Afinal de contas, o novo relógio da Kospet promete muito com o seu SoC MediaTek MKT6739 (Quad-Core), 3GB de RAM, 32GB de armazenamento e ainda um ecrã AMOLED super brilhante de 1.39”

Mas como já deve saber, ter boas especificações, nem sempre significa um bom produto… Dito isto, vamos ver a lista de especificações completas.

Kospet Hope: Especificações

  • Sistema Operativo: Android 7.1.1
  • Processador: MTK 6730 1.3GHz Quad Core
  • RAM: 3GB
  • Memória: 32GB
  • Ecrã: 1.39” AMOLED (400×400)
  • Câmera: 8MP
  • Funcionalidades chave: Pedômetro, Monitorização Cardíaca, notificações, Chamadas, Mensagens, Câmera, Monitorização de sono, Internet, Música, Modo de Desporto, etc…
  • Tamanho: 12 x 10.5 x 6.5cm
  • Peso: 70g

Se está no mercado à procura de um Smartwatch, veja as nossas sugestões:


Review Kospet Hope: Design

Review Kospet Hope

O smartwatch tem um design circular, sendo constituído maioritariamente por metal e cerâmica, sendo no fundo, um design muito simples, mas super apelativo. Além disto, pode facilmente mudar as braceletes, tendo em conta que o próprio relógio vem com uma bracelete clássica de pele. (Excelente para aquele look ‘Business Casual’ tão na moda)

No entanto, tenho de salientar, que pode ser muito grande para alguns pulsos! Mas se for um fã de relógios grandes, esta é sem dúvida a sua praia.

Continuando, na frente encontramos um ecrã AMOLED de 1.39”, onde podemos trocar a ‘Watch Face’ muito facilmente por algumas pré-instaladas, mas também fazer download de muitas mais. Diretamente no relógio, ou até usando uma foto à sua escolha.

No lado direito, poderá encontrar dois botões redondos, bem como uma câmera de 8MP logo no meio. Posteriormente, na traseira, encontra o espaço para o cartão SIM, conetores para carregamento magnético e ainda o sensor de monitorização cardíaca.

(Na caixa podemos ainda encontrar o cabo para carregamento, e uma película para o ecrã.)

Review Kospet Hope: Funcionalidades

Primeiramente, temos de dizer que o Kospet Hope suporta redes 4G! Assim, apenas precisa de colocar um cartão SIM, e poderá fazer chamadas e mandar mensagens como se fosse o seu telemóvel do dia-a-dia.

Aliás, se quiser, pode mesmo deixar o seu telemóvel em casa, e utilizar este smartwatch como o seu ‘Daily-Driver’!

Review Kospet Hope

No entanto, é algo que eu não aconselho. Apesar do Android 7.1.1 estar bastante mais otimizado para este aparelho do que outras versões mais antigas, muitas aplicações não foram pensadas para este tipo de ecrã redondo. Dito isto, como já deve ter percebido, com um processador MTK6739 Quad-Core, 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento, tudo em conjunto com o SO Google Android 7.1.1… Pode e deve instalar aplicações da Google Play Store!

Afinal de contas, com estas especificações até jogos pode instalar e (tentar) jogar.


Nota do Redator – No dia em que recebi o relógio, decidi ir ao ginásio sem telemóvel! Cheguei, pedi a password do Wi-Fi, liguei o Kospet Hope à rede, posteriormente liguei os fones sem fios ao relógio, fiz download do Spotify, e siga! A treinar, sem telemóvel no bolso ou deixado à toa em cima dos parapeitos, enquanto ouvia música vinda diretamente do meu pulso… Priceless!


Como já deve ter percebido, este smartwatch tem uma câmera de 8MP

Review Kospet Hope

No entanto, está no sítio errado, entre os botões, em vez de uma posição frontal para possibilitar o uso em vídeo-chamada. Mas mesmo assim, pode tirar fotos ‘decentes’ sem grandes dificuldades, e sem dar muito nas vistas (Sneaky Sneaky :P).

No fundo, quase que nos faz sentir como um espião! Mas apenas irá servir para tirar as fotos mais parvas possíveis, para depois mostrar nos grupos de amigos do WhatsApp.

Finalmente, o Kospet Hope está equipado com uma bateria de 620mAh!

O que se for comparado com um smartphone ‘normal’, parece muito pouco… Contudo, é das maiores baterias do mundo dos relógios inteligentes.

O carregamento demora mais ou menos uma hora, e a autonomia é algo à volta dos 3/4 dias, de um uso pouco intenso.

Modo de Desporto

Review Kospet Hope

Como qualquer smartwatch que se preze, o Kospet Hope tem também um modo de desporto, onde poderá contar os seus passos no dia a dia, bem como monitorizar a sua frequência cardíaca.

Poderá encontrar modos para:

  • Caminhada
  • Corrida
  • Ciclismo
  • Futebol
  • Basketball
  • Saltar à Corda
  • etc…

É também um relógio muito interessante se gosta de treinar na rua, visto que também possui GPS, e 32 GB de armazenamento, por isso poderá meter imensa música na memória interna, ligar os seus fones sem fios ao relógio por Bluetooth, e aproveitar uma excelente sessão de treino.

Aliás, o relógio tem certificação IP67 contra água e pó, por isso, correr à chuva não será um problema.


Review Kospet Hope: Conexão ao telemóvel

Este é sem dúvida o ponto mais fraco do smartwatch. A aplicação WiiWatch2, é muito mas muito fraquinha… Tive vários problemas para conectar o smartwatch ao telemóvel nas primeiras vezes, e o nível de funcionalidades oferecido pela App fica muito aquém das expectativas.

Contudo, já recebi algumas atualizações, tanto para o Kospet como para a aplicação, que melhoraram imenso o emparelhamento! Por isso, pode ser que no futuro, a aplicação fique mais robusta e mais completa.


Review Kospet Hope: Preço e Disponibilidade

Review Kospet Hope

O Kospet Hope não está disponível em lojas ‘tradicionais’. Portanto, terá de ser encomendado nas tradicionais lojas de e-commerce Chinesas, como a Banggood, que o tem disponível neste momento por 123€ (Cupão de Desconto: 12hope)

Veja como encomendar sem problemas:


Review Kospet Hope: Conclusão

Review Kospet Hope
Lado a lado com um Huawei Watch GT

Em suma, e em boa verdade, o Kospet Hope não é o melhor relógio do mundo… Mas por pouco mais de 120€, consegue bater aos pontos muitos dos relógios mais populares do mercado, equipados com o Wear OS da Google, ou outros Sistemas Operativos proprietários.

Assim, se quer entrar no mundo dos smartwatches, mas não quer gastar muito dinheiro, tem aqui uma excelente opção!


O que achou da análise ao Kospet Hope? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!