Review Alcatel A5 LED

O primeiro telefone com um painel de LED’s interativo

31950
0
Share:

O Alcatel Led A5 é um telemóvel que promete uma experiência altamente personalizável à medida do utilizador. Tem uma capa traseira repleta de LED’s e umas especificações muito interessantes para um telemóvel de gama média. É o primeiro telefone com um painel de LED’s interativo e foi testado na Leak.

Design

Este telemóvel não passa despercebido onde quer que vão. A frente do telemóvel destaca-se logo à partida pela simplicidade e por algumas semelhanças com o iPhone 5, especialmente devido ao botão Home que permite sair das aplicações e regressar a janela principal. Se premirmos o botão durante algum tempo é ainda possível efetuarmos pesquisas rápidas no Google.

Este equipamento apenas ganha personalidade na parte frontal quando os botões adjacentes ao circular se iluminam.

O painel traseiro é outra conversa, sendo a caraterística que mais se destaca neste telemóvel. A capa de LED’s com a ajuda de uma aplicação própria denominada Light Show permite escolher em que situações é que os LED’s são ativados, como por exemplo, em chamadas, notificações e alarmes. Para além dos efeitos disponíveis na aplicação também é possível criar novos.

Ecrã

O ecrã que este telemóvel inclui é um IPS de 5.2 polegadas que possui uma resolução de 1280×720 pixeis. Como é de esperar de um ecrã IPS, o que mais se destaca são as cores mais quentes e em termos de contraste as cores mais escuras como o preto e os azuis escuros estão bem apresentadas.

Câmara

A câmara traseira tem 8 megapixeis. Não é das câmaras fotográficas mais impressionantes que existem nos smartphones desta gama, mas mesmo assim permite tirar umas fotografias interessantes. É possível filmar a uma resolução de 1920×1080 a 30 frames por segundo.

A câmara frontal de 5 Megapixeis permite tirar selfies em ambientes de luminosidade reduzida, visto que tal como a traseira também tem flash.

Som

Este smartphone apresenta duas colunas que se encontram no painel inferior adjacentes à entrada Microusb. Estas colunas têm muito boa qualidade na reprodução de conteúdos multimédia e é possível aumentar-se o volume sem que se perca qualidade sonora. Este telemóvel é bastante competente a realizar chamadas permitindo aos interlocutores uma boa experiência.

Desempenho e especificações

O A5 integra processador Mediatek MT6753 que é um octa core com uma frequência de 1.3 GHz que corre os jogos mais atuais da Play Store como o Injustice 2 e Modern Combat 5. Apesar destes jogos apresentarem uma framerate estável este não é um dos melhores smartphones para jogar “on the go”. No entanto serve perfeitamente para jogar Candy Crush, Angry Birds e Hearthstone.

Software

Este telemóvel tem como sistema operativo o Android 6.0 Marshmallow. Mesmo não sendo o Android mais recente, apresenta uma interface bonita, intuitiva e limpa. Tem algumas aplicações proprietárias da Alcatel como o Light Show, Bússola e uma aplicação muito interessante que é o Color Catcher que com o uso da câmara deteta as cores do ambiente em redor e cria um tema com esse esquema de cores.

Autonomia

O A5 tem uma bateria de 2800mAh que com a visualização de conteúdos multimédia e o uso de aplicações como WhatsApp e jogos não dura mais do que um dia. Eventualmente os LED’s da capa traseira também devem consumir alguma energia considerável.

Veredito

O Alcatel Led A5 é um telemóvel de gama média. Dito isto é óbvio que não vai competir, nem quer, com os equipamentos de gama alta como o Samsung S8 ou o Huawei P10, mas pretende sim captar um público que procura uma experiência de utilização diferente. 

É um telemóvel irreverente que não passa despercebido devido ao look extravagante da capa de LED’s. Em termos de qualidade/preço consideramos que 200 euros é um preço justo por este smartphone.

Design7.7
Ecrã6.8
Desempenho7
Autonomia6.7
Câmera7
Relação Qualidade/Preço7.3
É um telemóvel irreverente que não passa despercebido devido ao look extravagante da capa de LED’s. Em termos de qualidade/preço consideramos que 200 euros é um preço justo por este smartphone.
7.1

Share:

Leave a reply