Anuncia na Leak comercial@leak.pt
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Este truque vai retirar os autocolantes e cola sem estragar!

por Bruno Fonseca
29 de Outubro, 2024
em Especiais
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
Autocolantes na caixa do correio, este truque vai retirar os autocolantes e cola sem estragar!
Seguir no Discover Adicionar como fonte preferida

Se está farto de tentar retirar autocolantes dos mais variados objetos sem que estes deixem um resíduo pegajoso e ainda não teve sucesso não se preocupe. É que há um truque muito eficaz que vai tornar tudo mais simples e tirar autocolantes e cola pegajosa do plástico sem estragar o objeto. Pronto para experimentar?

As pessoas tentam todo o tipo de truques para retirar este resíduo pegajoso dos objetos de plástico – desde água morna a vinagre ou álcool. No entanto, muitas vezes sem sucesso. Mas há uma forma simples. Tudo começou quando um utilizador do Reddit disse que tinha comprado uma régua de plástico nova mas estava com dificuldades em retirar os resíduos de cola depois de a ter comprado.

Tiro o autocolante, mas metade dele sai na perfeição e o resto só deixa papel e cola… Depois tentou utilizar uma colher e um cartão bancário, mas não funcionou, por isso foi à Internet!

“Acetona, álcool, vinagre ou manteiga de amendoim são as sugestões mais comuns”. Mas há um problema. Como já deve ter experiência a acetona deixa uma grande mancha vaga no plástico transparente… o álcool menos, mas o mesmo. Por outro lado o vinagre não faz nada.

Mas há uma outra sugestão muito importante e que realmente funciona!

este truque vai retirar os autocolantes e cola sem estragar!

O óleo, que provavelmente já tem na sua cozinha, funciona na perfeição para remover etiquetas pegajosas.

É uma coisa que as pessoas não costumam experimentar. Mas resulta mesmo! Apenas necessita de um pouco de óleo de girassol ou azeite e de esfregar suavemente com papel de cozinha. Isto sem estragar o plástico e ficarem manchas.

Mas há mais uma coisa. Isto também funciona com pensos rápidos e pensos para feridas! Se tiver um penso rápido num braço peludo, coloque um pouco de óleo e deixa-o atuar durante algum tempo. Mas atenção porque não funciona bem com os pensos à prova de água, por razões óbvias.

A propósito deste truque algumas pessoas referem que uma forma ainda mais fácil de retirar os autocolantes do plástico é aquecer suavemente o autocolante com um secador de cabelo e este descolar-se-á facilmente sem deixar resíduos. No entanto, por vezes, pode acabar por danificar o plástico.

Subscrever newsletter Recebe os melhores artigos da Leak no teu email
Partilhar236EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Artigos relacionados

Memória RAM Corsair Vengeance RGB DDR5 com nova embalagem, destaque para design e compatibilidade.

A crise da RAM e dos combustíveis é uma repetição do passado

19 minutos atrás

Atenção: se o teu ar condicionado faz isto desliga já para o salvares

1 hora atrás

Carregar sem fios gasta 40% mais eletricidade. Fizemos as contas!

2 horas atrás
Fim dos frigoríficos, Diz adeus ao teu frigorífico: a refrigeração ionocalórica está a chegar

Quantos litros deve ter o teu frigorífico? A conta que ninguém faz antes de comprar

4 horas atrás

Leak@2026 – Todos os direitos reservados

  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Adicionar como fonte preferida
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados