Verifique já se estão a aparecer todos os resultados na Google!

O Google é o motor de pesquisa mais utilizado e é normalmente a forma mais rápida de conseguir encontrar informações sobre todos os assuntos. Para além dos resultados permite também personalizar algumas coisas, o que é útil para quem tem filhos e quer esconder algumas informações. No entanto, devido a dificuldades técnicas, as suas definições de Pesquisa não serão mantidas tal como as deixou se essas alterações tiverem sido efetuadas nas últimas duas semanas. Assim verifique se estão a aparecer todos os resultados na Google.

Verifique se estão a aparecer todos os resultados na Google!

A Google abordou um problema recente que ocorreu nas definições de Pesquisa. Aí  quaisquer alterações efetuadas eram revertidas para um estado predefinido. O problema começou no dia 15 de abril, mas a Google rapidamente identificou e corrigiu o problema. No entanto, os utilizadores viram-se com as configurações padrão e a ter que fazer os mesmos ajustes de pesquisa. A Google também mencionou no seu comunicado que se os utilizadores quiserem ajustar as definições de Pesquisa, podem seguir esta ligação.

- Advertisement -

resultados na Google

O problema foi resolvido, mas as suas definições podem ter sido alteradas

As definições afetadas incluem o Modo escuro, SafeSearch, Filtro de idioma dos resultados, Resultados numa nova janela, Pré-visualização automática de vídeos, Preenchimento automático com pesquisas de tendências e Mostrar descoberta na página inicial. Agora, a Google tomou medidas e definiu as definições dos utilizadores afetados para corresponderem ao que eram em 15 de abril de 2024. Isto significa que, se alterou as suas definições de Pesquisa em qualquer altura entre 15 de abril e hoje, poderá ter de voltar a aplicar essas alterações a partir de hoje.

A Google espera que esta ação atenue os problemas durante a utilização da sua plataforma de Pesquisa. Se não estiver satisfeito com a forma como a Google deixou as suas definições, é agora seguro aceder às suas definições e efetuar novamente todas as alterações necessárias. Infelizmente, este tipo de problemas pode acontecer a qualquer altura. Tudo o que podemos esperar é que haja o mínimo possível de perda de definições ou dados.

A Google não forneceu mais informações sobre o assunto, como por exemplo, qual foi o problema ou o que poderá ter levado os utilizadores a ter o problema. O tempo dirá se ou quando algo deste género voltará a acontecer.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.