Como fazer o Restauro de Fábrica no iPhone e Android

112251
0
Share:

Quando normalmente nos deparamos com um problema muito grave ao nível do software no nosso telefone ou ele se torna muito lento, as pessoas que temos à volta são unânimes em afirmar: – tens de apagar tudo. A questão é que para muitos utilizadores e em especial para os que estão menos habituados a estas andanças tecnológicas este não é um processo assim tão transparente. Afinal de contas, o que significa apagar tudo?

O apagar tudo, em que por vezes as lojas ou os nossos amigos se referem, significa voltar a colocar o telefone, exatamente como saiu de fábrica, ou seja, limpinho, limpinho. Claro que este processo, implica perder todos os dados, os quais podem ser facilmente salvaguardados previamente, mas terá certamente um benefício: – o seu smartphone pode voltar a ser rápido.

Nas próximas linhas vamos explicar como o fazer, tanto no iPhone como nos dispositivos Android.

Repor todas as definições no iPhone

1. No iPhone aceda às definições do sistema e localize aí a opção Geral conforme revela a imagem.

2. Na secção geral carregue em Repor

3. Agora, no novo ecrã que surgir, apenas terá de carregar em Repor todas as definições. Mais uma vez lembramos que esta ação irá eliminar todos os dados que tem no smartphone, incluindo fotografias, vídeos, mensagens e aplicações.

Repor todas as definições no Android

No Android o processo é igualmente simples.

1. Aceda às definições do sistema através do ecrã principal.

2. Na nova janela carregue em Cópia Segurança e Restauro.

3. Agora tudo o que necessita de fazer é carregar em Configuração Original. Tenha em atenção que esta ação irá eliminar todos os dados que tem no smartphone, incluindo fotografias, vídeos, mensagens e aplicações.

Share:
Bruno Fonseca

Leave a reply