Resposta para a crise dos semicondutores chegou ao mercado!?

Caso não saiba, a ASML (empresa Holandesa) é a grande responsável pela produção e desenvolvimento de grande parte do equipamento de litografia da indústria de produção de semicondutores.

Pois bem, pelos vistos, a sua equipa de engenharia acabou o desenvolvimento de novas películas EUV (Extreme Ultra Violet). Que entretanto, podem ser adaptadas a todos os processos mais avançados do mercado, como os processos de 7nm, 6nm e 5nm, trazendo consigo melhorias bastante significativas aos yields das linhas de produção. (Ou seja, uma menor taxa de defeito!)



Resposta para a crise dos semicondutores chegou ao mercado!?

semicondutores.

Portanto, este tipo de películas já é usado há várias décadas. Afinal de contas, são simples membranas ultrafinas para proteger o produto em certas partes da produção, impedindo que partículas se depositem nos substratos, que posteriormente podem levar a defeitos no wafer.

Dito tudo isto, as novas películas trazem um novo nível de proteção à produção EUV, e por isso, estamos a olhar para uma diminuição muito significativa nos custos, e ainda uma melhoria nas taxas de defeito… Ou seja, um aumento na produção!

Curiosamente, a ASML nem sequer está sozinha no desenvolvimento e posterior lançamento destas películas! Visto que outras concorrentes também estão prontas a lançar as suas soluções. Por isso, dentro em breve, todo o mercado de produção irá estar munido desta nova tecnologia! O que por sua vez poderá oferecer um muito necessário balão de oxigénio para aligeirar todos os problemas de produção e de escassez de chips.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também