Cientistas esperam resposta dos extraterrestres amanhã!

Os cientistas têm estado a preparar-se na esperança de receber uma resposta de extraterrestres no dia 22 de agosto às 22 horas. Isto porque os astrónomos que utilizam equipamento da Universidade de Stanford enviaram uma mensagem para o espaço há 40 anos e pensam que amanhã é a data mais próxima em que podem esperar uma resposta.

Cientistas esperam resposta dos extraterrestres amanhã!

Os professores Masaki Morimoto e Hisashi Hirabayashi enviaram sua mensagem original em 15 de agosto de 1983. Dito isto, enviaram 13 desenhos em forma de ondas de rádio para uma estrela chamada Altair. Altair fica a cerca de 16,7 anos-luz de distância do nosso planeta.

A esperança era que qualquer vida inteligente existente em exoplanetas à volta dessa estrela recebesse a mensagem e a enviasse de volta.

Imagem: Shinya Narusawa

Morimoto e Hirabayashi certificaram-se de que os 13 desenhos lançados para o cosmos explicavam brevemente a história da vida na Terra. Isto incluiu uma explicação da estrutura do ADN.

De acordo com um popular jornal japonês, amanhã à noite, uma equipa utilizará a antena da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA) para procurar uma resposta no céu.

Durante cerca de uma hora, vai procurar sinais de rádio invulgares, na esperança de encontrar uma mensagem semelhante à que foi enviada.

Entretanto a ausência de resposta não significa necessariamente que a mensagem original tenha falhado.

Os cientistas poderão ter de esperar ainda mais tempo para receber uma resposta, se é que está a ser enviada.

Nunca se encontraram provas de vida extraterrestre e a sua existência é um tema de debate aceso entre a comunidade científica. O astronauta da Nasa, Stan Love, já falou sobre extraterrestres e explicou porque é que acha que eles ainda não nos visitaram.

Apesar de a Nasa estar agora a investigar oficialmente avistamentos inexplicáveis de OVNIs, Love não acredita que extraterrestres inteligentes tenham vindo espreitar os humanos.

Pensa que podem existir vida inteligente no espaço, mas que apenas não nos querem visitar.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados