Resposta da AMD ao DLSS da NVIDIA chega no próximo mês

Caso já não se lembre, quando a AMD anunciou as novas placas gráficas Radeon RX 6000, a empresa mencionou que estava a trabalhar numa alternativa à famosa funcionalidade DLSS da rival NVIDIA.

Pois bem, estamos a falar da ‘Super Resolution‘, uma tecnologia de upscalling por Inteligência Artificial que aparentemente está mesmo prestes a chegar ao mercado. Afinal, parece que tudo vai acontecer em uma atualização lançada em Março para o Radeon Boost.



Resposta da AMD ao DLSS da NVIDIA chega no próximo mês

radeon, rx 6800

Portanto, além de sabermos que é a alternativa AMD ao DLSS, não sabemos grande coisa acerca deste “Super Resolution”… Além de que é uma tecnologia aberta com suporte a várias plataformas. Alguns rumores afirmam que irá utilizar a API DirectML da Microsoft, mas isto ainda não foi confirmado de forma oficial.

Super Resolution vem de mão dada a uma atualização ao Radeon Boost? Mas o ‘Boost’ é o que?

O Radeon Boost é uma tecnologia que ajusta a resolução de forma dinâmica para aumentar a performance ao máximo em jogo. Ou seja, a resolução baixa e é aumentada ao longo do jogo, para garantir uma experiência fluída.

Dito isto, a nova atualização irá fazer com que não seja necessário baixar a resolução de toda a frame. Mas sim apenas de partes desta. Assim, é possível garantir que a resolução do que realmente importa continue quieta. Enquanto tudo o resto (que é menos importante) baixa de resolução para não consumir tantos recursos.

Por exemplo, imagine um jogo de corrida em que vai a mais de 200 Km/h, o que mais interessa é o carro, a paisagem pode baixar de resolução sem afetar muito a qualidade gráfica.

Será que vai ser agora que a AMD iguala a rival em todos os testes? Temos de esperar mais um pouco para saber.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados