Resposta da AMD ao DLSS da NVIDIA chega no próximo mês

Caso já não se lembre, quando a AMD anunciou as novas placas gráficas Radeon RX 6000, a empresa mencionou que estava a trabalhar numa alternativa à famosa funcionalidade DLSS da rival NVIDIA.

Pois bem, estamos a falar da ‘Super Resolution‘, uma tecnologia de upscalling por Inteligência Artificial que aparentemente está mesmo prestes a chegar ao mercado. Afinal, parece que tudo vai acontecer em uma atualização lançada em Março para o Radeon Boost.



Resposta da AMD ao DLSS da NVIDIA chega no próximo mês

radeon, rx 6800

Portanto, além de sabermos que é a alternativa AMD ao DLSS, não sabemos grande coisa acerca deste “Super Resolution”… Além de que é uma tecnologia aberta com suporte a várias plataformas. Alguns rumores afirmam que irá utilizar a API DirectML da Microsoft, mas isto ainda não foi confirmado de forma oficial.

Super Resolution vem de mão dada a uma atualização ao Radeon Boost? Mas o ‘Boost’ é o que?

O Radeon Boost é uma tecnologia que ajusta a resolução de forma dinâmica para aumentar a performance ao máximo em jogo. Ou seja, a resolução baixa e é aumentada ao longo do jogo, para garantir uma experiência fluída.

Dito isto, a nova atualização irá fazer com que não seja necessário baixar a resolução de toda a frame. Mas sim apenas de partes desta. Assim, é possível garantir que a resolução do que realmente importa continue quieta. Enquanto tudo o resto (que é menos importante) baixa de resolução para não consumir tantos recursos.

Por exemplo, imagine um jogo de corrida em que vai a mais de 200 Km/h, o que mais interessa é o carro, a paisagem pode baixar de resolução sem afetar muito a qualidade gráfica.

Será que vai ser agora que a AMD iguala a rival em todos os testes? Temos de esperar mais um pouco para saber.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!