Resolver problemas com as fontes de texto no Windows 10


Por em

Se por algum motivo alterou as definições de DPI no Windows Vista, 7, 8 ou 8.1 poderá vir a encontrar problemas quando instala o Windows 10, mais concretamente nas fontes de texto que aparentam estar um pouco desfocadas e nas caixas de diálogo.

Este problema surge porque a Microsoft utiliza uma escala de visualização no Windows 10 que é diferente, comparativamente a outras versões anteriores. Importa salientar que este problema é especialmente notório em quem utiliza ecrãs com uma resolução elevada.

Se por algum motivo efetuou a migração para o Windows 10 e se deparou com este problema, não se preocupe porque é fácil de resolver.

Tudo o que necessita é de se dirigir a este site http://windows10_dpi_blurry_fix.xpexplorer.com/ e descarregar a aplicação ou seguir este link http://www.xpexplorer.com/installers/Windows10_DPI_FIX.exe

screenshot

Posteriormente corra o programa e escolha o método que prefere (Windows 10 por defeito) ou Windows 8.1. Com a seleção feita clique em Apply, reinicie o sistema e o problema estará resolvido.

Leia também

Ou veja mais notícias de Tutoriais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Microsoft lança caneta dourada para o Surface por 10 euros

Primeiro contacto LG V10: um smartphone inconfundível

Seguinte