Já lhe aconteceu após alguns meses de utilização do cliente de e-mail do OSX, aperceber-se da falta de algumas mensagens, sendo que entretanto não as apagou? Este é um problema algo comum a alguns utilizadores e embora as mensagens apareçam no Spotlight, não surgem nas respectivas caixas de correio. Se tem este problema não se preocupe porque em poucos passos vamos conseguir ajudá-lo.

A resolução do problema passa por reconstruir a base de dados e em poucos minutos ou horas (dependendo da quantidade de e-mails que possui) tudo estará resolvido.

Se tem o OS X Mavericks:

1. Saia do Mail, caso esteja aberto.
2. Clique na Opção Ir no menu de topo e posteriormente em Ir para a pasta.

01
3. Na janela que surgir coloque o endereço ~/Biblioteca/Mail/V2/MailData

024. Apague todos os ficheiros começados por “Envelope Index”, como Envelope Index ou Envelope Index-shm.

03
5. Abra o Mail.

O Mail cria novos ficheiros Envelope Index. Este processo pode demorar alguns minutos, ou horas, conforme o número de mensagens que o Mail tiver de reindexar.

Se tem o OS X Mountain Lion:

1. Saia do Mail, caso esteja aberto.
2. Em ~/Biblioteca/Mail/V2/MailData, apague todos os ficheiros começados por “Envelope Index”, como Envelope Index ou Envelope Index-shm.

Por defeito, a pasta Biblioteca pessoal está oculta. Para apresentá-la, seleccione Finder > “Ir para a pasta” e, em seguida, introduza “~/Biblioteca”.

3. Abra o Mail.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.