Prefere uma maior resolução (QHD ou 4K) ou mais Hz!?

Se tivesse de escolher, o que preferia? Uma maior resolução no ecrã do seu smartphone (QHD ou 4K), ou uma maior taxa de atualização de frames em resoluções mais baixas (1080p)?

É uma pergunta complexa, porque a verdade é que pelo menos por enquanto, as duas não podem viver de mãos dadas. Porquê? Devido às limitações da tecnologia atual, e claro, do impacto que isso poderia ter na bateria de um aparelho móvel.

Pois bem, parece que nesta altura do campeonato, os consumidores preferem ter acesso a taxas de atualização de frames mais altas (Hz), mesmo que isso implique uma queda na qualidade visual no conteúdo multimédia! Mas, num futuro próximo, isso pode deixar de ser uma escolha a ser feita na altura da compra de um novo aparelho! Tudo graças a novas inovações no mundo dos ecrãs OLED.

Prefere maior resolução ou mais Hz no ecrã do smartphone?

smartphones, chineses, china

Portanto, caso não saiba, no mundo dos computadores, mais concretamente no mercado de monitores, já temos fabricantes a desenvolver um sistema que vai possibilitar escolher ter mais Hz ou uma maior resolução.

- Advertisement -

Ou seja, a escolha que hoje em dia tomamos no ato da compra (Maior Resolução + Menor Taxa de Hz vs Resolução mais baixa + Maior taxa de Hz). Vai passar a ser feita sempre que quiser, graças à implementação de um simples menu de configuração.

É uma troca que ainda tem de ser feita, porque, como dissemos em cima, uma coisa não pode ainda viver de mãos dadas com a outra.

Afinal, além do consumo de energia mais elevado, o aumento da taxa de atualização de frames tem sempre um impacto significativo na qualidade de imagem do ecrã em causa. Mas, com esta inovação, vai ser possível escolher o que quer, consoante aquilo que está a fazer em dado momento. Quer trabalhar em edição de imagem? Meta o monitor nos 4K e 60Hz! Quer jogar League of Legends! Vamos aos 1080p e 240Hz!

Dito tudo isto, é uma inovação que poderá fazer todo o sentido no mundo dos smartphones!

Especialmente agora que o mundo do gaming mobile parece estar a ganhar uma outra importância.

O que levanta uma questão… Prefere um smartphone com resoluções altas (QHD ou 4K), ou taxas de atualização mais altas? Gosta desta nova possibilidade? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.