Resident Evil 8 não ia sair para a PS4 e Xbox One! Mas…

Caso não saiba, quando Resident Evil 8 foi anunciado, a Capcom tinha todas as intenções de o lançar apenas para as consolas de nova geração e PCs. Aliás, o projeto focado no port para as velhas consolas da geração passada chegou a estar em sarilhos, com alguns leaks e rumores de cancelamento.

No entanto, Resident Evil 8 vai mesmo chegar à PS4 e Xbox One, e pelos vistos, com muita qualidade gráfica!



Resident Evil 8 não ia sair para a PS4 e Xbox One! Mas…

Resident Evil 8 ps4

Portanto, com suporte a Ray-Tracing, texturas 4K e frame rates mais altos, Resident Evil 8 vai estar espetacular na PS5 e Xbox Series X. No entanto, também vai chegar às consolas da última geração em boa forma.

Curiosamente, a Capcom não queria ir por este caminho, mas como ainda não existem consolas de nova geração suficientes no mercado, e provavelmente não as vamos ver nas prateleiras tão cedo… O estúdio foi basicamente obrigado a levar o jogo para a PS4 e Xbox One, que entre si têm muitos e bons milhões de consolas vendidas.

Afinal, o estúdio quer vender 10 milhões de unidades, e isso só será possível se existirem pelo menos 10 milhões de clientes, coisa que pelo menos no lado da PS5 e Xbox Series X/S, é complicado que exista.

Entretanto, se está com medo que Resident Evil 8 seja um port completamente mal feito, ao nível de Cyberpunk 2077, pode estar descansado! Ora veja:

O jogo parece correr muito bem, sem quedas de frames e gráficos muito interessantes. Claro que isto não significa que o jogo chegue em toda esta qualidade ao mercado no próximo mês de Maio, mas é um excelente indicador.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também