Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Resident Evil 8 impressiona na nova geração de consolas!

por Nuno Miguel Oliveira
17 de Abril, 2021
em Sem categoria
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
resident evil
Adicionar como fonte preferida na Google

As consolas de nova geração deveriam ser o ponto de entrada dos jogadores casuais no mundo do Ray Tracing, afinal de contas, qualquer uma delas conta com a capacidade ao nível do hardware fornecido pela AMD.

No entanto, até aqui, todos os jogos com suporte à funcionalidade tiveram de ‘cortar’ em algum aspeto para a oferecer. Fosse nos FPS, ou na resolução, tudo para ir de encontro às capacidades gráficas de ambas as consolas.

Pois bem, a Capcom acabou de impressionar, ao conseguir chegar aos 45FPS no novo Resident Evil 8, na tão desejada resolução 4K, com Ray Tracing ativo!

Segue a Leak na Pesquisa Google Aparece no teu Discover automaticamente
Adicionar →

  • Intel baixou o número de núcleos e threads. Porquê!?

Resident Evil 8 impressiona na performance 4K com Ray Tracing

resident evil


Portanto, caso não saiba, a implementação do Ray-Tracing traz um preço pesado a pagar para os projetos dos estúdios, que têm de arranjar maneira de tirar de um lado para meter no outro. É exatamente por isso que alguns jogos como Devil May Cry 5 SE tem a funcionalidade desativada por defeito, e é impossível ativá-la na resolução 4K, ou com o modo de 120Hz ligado.

A Capcom já tinha afirmado que o jogo iria correr a 4K a 60 FPS na PS5 e Xbox Series X. Contudo, nunca tinha mencionado a performance com Ray-Tracing. 

Pois bem, existe um impacto na performance, mas é bastante mais baixo do que aquilo que muito boa gente esperaria. Afinal, é possível chegar aos 45 FPS na resolução 4K, o que pode ser um excelente sinal para o futuro de ambas as consolas.

Entretanto, com a PS4 e Xbox One ‘modelos base’, apenas será possível chegar aos 900p a 30fps. Isto enquanto a PS4 Pro e Xbox One X chegam aos 4K@30 fps ou 1080p@60 fps.

Se por ventura está curioso, temos demos a caminho, com um trial de 1 hora disponível a partir de hoje. E com outra demo dentro do castelo disponível a partir do dia 24 de Abril. Antes do lançamento oficial, vamos ainda ter uma demo ‘completa’ no dia 1 de Maio.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Newsletter Leak Grátis, semanal, sem spam
Subscrever →
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

Não entres em pânico: a saúde do teu disco SSD está a mentir-te, SSD Samsung 990 PRO a ser instalado.

SSD do James Bond? Mandas uma mensagem e… Morre!

por Nuno Miguel Oliveira
1 hora atrás

Basicamente, a TeamGroup criou um SSD externo que se suicida quando recebe uma mensagem de texto! - Pode parecer uma ideia sem grande sentido, mas, para quem trabalha...

RAM, memória, Chinesa

RAM Chinesa barata não existe. Também gostam de dinheiro

por Nuno Miguel Oliveira
2 horas atrás

A memória DDR5 "barata" da CXMT afinal é um mito, quem diria que os Chineses também gostam de dinheiro? Ou seja, se por acaso tinhas fé na RAM...

iPhone

Estou mesmo desiludido com o iPhone: o iOS 26 fez isso

por Bruno Fonseca
11 horas atrás

Há uns anos, atualizar o iPhone era a melhor parte do ano. Carregava no botão, esperava uns minutos e ficava com a sensação de ter um telefone novo...

Antena Starlink ao ar livre com edifícios ao fundo, em dia ensolarado.

Starlink vai ser muito mais rápida! Cuidado MEO, NOS e Vodafone!

por Nuno Miguel Oliveira
12 horas atrás

A Starlink bateu o recorde de 12 milhões de clientes, já significa mais de metade das receitas da empresa, e ao que tudo indica, o Elon Musk quer...

Deixar comentário
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida na Google Seguir a Leak na Google
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados