Resident Evil 8 impressiona na nova geração de consolas!

As consolas de nova geração deveriam ser o ponto de entrada dos jogadores casuais no mundo do Ray Tracing, afinal de contas, qualquer uma delas conta com a capacidade ao nível do hardware fornecido pela AMD.

No entanto, até aqui, todos os jogos com suporte à funcionalidade tiveram de ‘cortar’ em algum aspeto para a oferecer. Fosse nos FPS, ou na resolução, tudo para ir de encontro às capacidades gráficas de ambas as consolas.

Pois bem, a Capcom acabou de impressionar, ao conseguir chegar aos 45FPS no novo Resident Evil 8, na tão desejada resolução 4K, com Ray Tracing ativo!



Resident Evil 8 impressiona na performance 4K com Ray Tracing

resident evil nova geração

Portanto, caso não saiba, a implementação do Ray-Tracing traz um preço pesado a pagar para os projetos dos estúdios, que têm de arranjar maneira de tirar de um lado para meter no outro. É exatamente por isso que alguns jogos como Devil May Cry 5 SE tem a funcionalidade desativada por defeito, e é impossível ativá-la na resolução 4K, ou com o modo de 120Hz ligado.

A Capcom já tinha afirmado que o jogo iria correr a 4K a 60 FPS na PS5 e Xbox Series X. Contudo, nunca tinha mencionado a performance com Ray-Tracing. 

Pois bem, existe um impacto na performance, mas é bastante mais baixo do que aquilo que muito boa gente esperaria. Afinal, é possível chegar aos 45 FPS na resolução 4K, o que pode ser um excelente sinal para o futuro de ambas as consolas.

Entretanto, com a PS4 e Xbox One ‘modelos base’, apenas será possível chegar aos 900p a 30fps. Isto enquanto a PS4 Pro e Xbox One X chegam aos 4K@30 fps ou 1080p@60 fps.

Se por ventura está curioso, temos demos a caminho, com um trial de 1 hora disponível a partir de hoje. E com outra demo dentro do castelo disponível a partir do dia 24 de Abril. Antes do lançamento oficial, vamos ainda ter uma demo ‘completa’ no dia 1 de Maio.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também