Republic Wireless Relay: A solução perfeita para proteger os seus filhos

29820
1
Share:
Republic Wireless Relay

A segurança das crianças pode ser uma verdadeira dor de cabeça para os pais. Saber se elas estão bem, com quem estão e por onde andam são as principais questões que nunca deixam de estar presentes na cabeça de qualquer pai ou mãe. Neste campo, existem diversos dispositivos que podem dar uma ajuda, como um smartphone ou um relógio com GPS. No entanto todos eles acabam por ter desvantagens.

É aqui que entra em cena um novo dispositivo que dá pelo nome muito original de Republic Wireless Relay.

Republic Wireless Relay: o substituto dos Walkie-Talkies

O Republic Wireless Relay consiste numa espécie de walkie-talkie (lembram-se?) que comunica através de redes 4G LTE e Wi-Fi. Possui um botão no meio que as crianças podem pressionar para enviar uma mensagem de voz aos pais e estes recebem automaticamente a mensagem que é transformada numa SMS. A resposta pode ser da mesma forma, sendo que o dispositivo depois lê o conteúdo da mesma.

Introducing Relay from Republic Wireless from Relay on Vimeo.

Outra das funcionalidades muito interessantes é o facto deste equipamento também funcionar como GPS. Deste modo, os pais podem verificar a localização da criança a qualquer momento. O Google Assistant também está presente e serve para as crianças fazerem perguntas ou até mesmo jogarem o Mickey Mouse Adventure. Importa salientar que os pais podem desligar a qualquer momento a funcionalidade de GPS e também o assistente da Google. Já agora tenham em conta que todos os dados transmitidos de um comunicador para o outro são encriptados, o que significa que não estará ninguém no meio a “espiolhar”.

Este dispositivo será lançado no início de 2018, para já nos Estados Unidos. Com o passar do tempo e mediante o sucesso deste equipamento é provável que chegue a outras regiões do globo.

O que acham desta solução? Consideram que pode ser uma opção viável para a proteção dos mais pequenos? Utilizem a caixa de comentários.

Share:
Patricia Fonseca