Renovação do Windows 10 traz também uma nova ‘store’

Apesar de não ser muito utilizada, e de na verdade, irritar mais do que ajudar. O Windows 10 conta com uma loja de aplicações dentro do próprio sistema operativo, entretanto conhecida como ‘Microsoft Store’.

Pois bem, se há alguém que sabe a (pouca) utilização que a plataforma tem, é a Microsoft. Por isso, a gigante Norte-Americana vai agora aproveitar a renovação do Windows 10, para dar uns quantos toques profundos na sua ‘store’. Se isto será positivo para o ecossistema? Talvez… Se a loja irá deixar de irritar os utilizadores? Talvez, mas provavelmente não.



Renovação do Windows 10 traz também uma nova ‘store’

Windows 10 nova store

Portanto, a Microsoft está a desenvolver uma nova Windows Store/Microsoft Store de forma a introduzir um design mais moderno e fluído. Isto ao mesmo tempo que simplifica a experiência tanto para utilizadores como para developers.

Afinal de contas, a atual plataforma da Microsoft tem sofrido de baixas taxas de adoção… Isto mesmo depois da empresa ter basicamente obrigado os utilizadores a utilizá-la em várias situações. Tudo isto, ao mesmo tempo que os utilizadores continuam a criticar a plataforma pelo simples facto de parecer um corpo estranho num sistema que deveria ser mais aberto.

Dito tudo isto, entretanto, é esperado que a loja continue como uma app UWP, recebendo atualizações todos os meses. (A atualização também vai melhorar a velocidade dos downloads, bem como a estabilidade destes, e instalação das apps)

Qual é a razão para a Microsoft Store ser um fail?

Muito provavelmente, tudo se deve às restrições impostas pela própria Microsoft. Visto que a plataforma apenas permite programa UWP, e pacotes MSIX. É exatamente por isto que a Microsoft vai levantar um bocadinho das barreiras. Ao permitir pacotes totalmente novos, e até que os developers utilizem as suas próprias redes de fornecimento de atualizações.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também