Renderização oficial do novo Galaxy A2 Core chega à Internet

A Samsung pode nunca lançar um smartphone Android One. No entanto, parece gostar da plataforma Android Go. É que este fabricante já tem dois smartphones Android Go. São eles o Galaxy J2 Core e o Galaxy J4 Core. Agora eis que há novidades neste campo. É que em breve podem ganhar a companhia do novo Galaxy A2 Core.

A propósito disto eis que uma renderização oficial do Galaxy A2 Core foi partilhada na Internet.

Infelizmente não vem com a especiifcações, mas pelo menos podemos ver como é este equipamento antes do lançamento.

Galaxy A2 Core

O Galaxy A2 Core possui enormes molduras à volta do ecrã, assim como o Galaxy J2 Core. De facto, na parte frontal e olhando para a posição dos sensores e da câmara frontal, parece que estamos perante o mesmo smartphone.

No entanto, as coisas são diferentes na parte traseira.

Entretanto, a Samsung colocou apenas uma única câmara na parte traseira do Galaxy A2 Core, o que não é uma surpresa. Afinal de contas serão um smartphone baratinho. Está posicionada no canto superior esquerdo e partilha o mesmo alojamento com o flash LED.

Alguns milímetros abaixo da configuração da câmera estão duas aberturas para o alti-falante.

Este design significa que os sons serão abafados quando o smartphone for colocado com o ecrã voltado para cima.

Dito isto, a renderização revela uma saída de áudio na parte inferior direita, logo ao lado da porta de carregamento. Este dispositivo estará disponível em azul e preto.

Entretanto, o Galaxy A2 Core foi visto no Geekbench no mês passado com o nome de código Samsung SM-A260F.

O resultado do benchmark revelou que este dispositivo tem 1GB de RAM e é alimentado por um processador Exynos 7870. Infelizmente, executa o sistema operativo Android 8.1 Oreo (Go Edition) e não o novo Android Pie (Go Edition).

É sem dúvida um dispositivo que deverá ser muito baratinho. A Samsung não revelou o preço. Ainda assim talvez fique na casa dos 80 Euros.