Renault vai ressuscitar vários modelos clássicos… Como carros elétricos!

Existem várias formas para conseguir apanhar de surpresa os entusiastas do mundo automóvel. Como por exemplo, apresentar novas funcionalidades, capacidades incríveis ou até pegar no nome de um ícone cheio de alma e o colocar na chapa de um SUV elétrico…

Aliás, um exemplo perfeito disto mesmo é a Ford! Que decidiu apanhar de surpresa os fãs do Mustang com o seu novo Mach-E e até seu novo Puma!

Ora bem, devido a toda a controvérsia, a Ford acabou por ficar debaixo de olho dos entusiastas… O que acabou por correr bem! Afinal de contas, apesar das opiniões divergentes, os novos modelos da Ford estão a ser um sucesso de vendas.

O que entretanto parece ter convencido outras marcas a seguir o mesmo caminho, como é o caso da Renault.

RENAULT MEGANE IV ESTATE E-TECH PLUG-IN (KFB PHEV)

Plano ousado de recuperação da Renault inclui uma reinvenção dos seus modelos clássicos!

Ora bem, o ex-chefe da Seat foi quem recebeu o cargo de chefia para a gigante francesa no ano passado. E pelos vistos, trouxe o objetivo de criar um novo plano de negócios capaz de impulsionar as vendas da empresa.

Se está curioso para muito mais novidades sobre o futuro da Renault, saiba que nós também estamos.

Assim sendo, esteja atento ao dia 14 de Janeiro! O evento “Renaulution” vai revelar a próxima fase do plano da empresa!



Segundo as informações, o plano é de apresentar futuras gamas de produtos e incluir já pelo menos dois nomes clássicos da herança francesa da Renault. Temos nomes como a famosa 4L originalmente lançado na década de 1960 como rival da Mini e Fiat 500 e uma versão elétrica do Renault 5!

Curiosamente, além do nome ainda não têm mais dados adiantados atualmente. Além de que os modelo devem utilizar a plataforma CMF-EV criada na aliança Renault, Nissan e Mitsubishi.

Renault megane, novos carros

Entretanto, a chegada de novos modelos vai anunciar o fim de alguns carros atuais!

O plano da Renault inclui mesmo o fim de alguns modelos de longa data que atualmente não compensam como o modelo Espace. Isto faz imenso sentido, visto que a empresa necessita de focar os seus recursos no seu futuro.

Em suma, muitas novidades estão por vir e nomes clássicos vão voltar a surgir em breve. Contudo, qual será reação dos entusiastas ao ver alguns dos seus modelos clássicos favoritos transformados em 100% elétricos?

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comendatários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!